spot_img

Unilever compra (mais uma) marca de beleza D2C

A Unilever acaba de comprar a Paula’s Choice, uma marca de skincare nativa digital que pertencia à firma de private equity americana TA Associates.

A Unilever não abriu o valor da aquisição, mas as especulações no mercado são de que ela pagou US$ 2 bilhões pela empresa — que deve faturar US$ 300 milhões este ano.

A TA Associates havia comprado a marca em 2016. Na época, a Paula’s Choice faturava US$ 70 milhões e foi avaliada em US$ 275 milhões.

A Paula’s Choice foi fundada em 1995 pela empreendedora Paula Begoun, autora do best-seller “The Complete Beauty Bible” e uma das primeiras a advogar pela transparência nos ingredientes dos produtos de beleza.

A marca — que vende principalmente pela internet no modelo D2C, o mesmo adotado pelas brasileiras Sallve e Dr. Jones — ganhou fama por seus produtos inovadores, acessíveis e feitos com ingredientes de alta performance e sem crueldade aos animais.

A Paula’s Choice vai fazer parte da linha Prestige, que inclui marcas como Tatcha (que a Unilever comprou em 2019 por US$ 500 milhões), Murad, Dermalogica, Kate Sommerville e Ren.

Fonte: Brazil Journal

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais