spot_img

Vendas na Black Friday batem recorde e movimentam R$ 4 bi na internet

As vendas pela internet durante a Black Friday bateram recorde no Brasil em 2020. As compras online movimentaram ao todo 4 bilhões de reais nos dias 26 e 27 de novembro, um aumento de 25% em relação a 2019. Os dados são da consultoria Ebit/Nielsen e foram divulgados neste sábado (28).

De acordo com a consultoria, somente na sexta-feira da Black Friday foram movimentados 3,1 bilhões de reais em vendas pela internet, valor 24,8% maior que em 2019. Os consumidores brasileiros fizeram 4,6 milhões de pedidos pela internet e gastaram, média, 679 reais em cada compra.

Segundo a Ebit/Nielsen, o período que antecede a Black Friday também tem se tornado cada vez mais importante para as vendas no e-commerce no Brasil. Diversas empresas do varejo têm aproveitado o período para antecipar os descontos e atrair os consumidores, que já se acostumaram com a nova data de promoções.

Considerando o período entre 19 e 27 de novembro, o faturamento das lojas online foi de 6 bilhões de reais. O valor é 30% maior do que em 2019, considerando uma data equivalente. Mais de 10,6 milhões de pedidos foram feitos pelos consumidores em 2020 nesse período.

“A pandemia fez os consumidores terem um comportamento diferente. As compras ficaram diluídas e o comércio eletrônico soube aproveitar o momento e fisgá-los com descontos, oportunidades e atratividades”, afirmou Julia Avila, líder da Ebit/Nielsen, em comunicado.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais