spot_img

Via adquire startup de logística CNT

A Via, dona das Casas Bahia e do Ponto, anunciou a aquisição de 100% do capital social da startup de logística CNT, especializada em ofertas completas para operações de comércio eletrônico, segundo comunicado ao mercado. O valor da operação não foi divulgado.

Segundo a Via, o valor da transação é composto por uma parcela fixa e uma variável, com a parte fixa implicando em um múltiplo de cerca de 0,20 vezes o volume bruto de mercadoria (GMV, na sigla em inglês) de 2021. A parte variável está condicionada ao alcance de metas de desempenho e à permanência dos principais executivos da CNT à frente do negócio.

“Esta transação está alinhada à estratégia de consolidar a Via como um dos grandes players de e-commerce no Brasil”, diz a nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“A aquisição da CNT possui como principal diferencial estratégico a oferta de um pacote único de soluções de logística para operação de e-commerce e deve proporcionar uma rápida e consistente melhora no nível de serviço aos clientes e parceiros do Marketplace da Via, principalmente no que se refere à experiência de compra e velocidade de entrega de pedidos.”

A transação deve diluir custos logísticos e contribuir para melhorar a lealdade do cliente da Via, elevar o valor do cliente ao longo do tempo e reduzir o custo de aquisição dos novos clientes, além de expandir o portfólio de serviços para os parceiros atuais, diz a nota.

A CNT é especializada em ofertas completas para operações de comércio eletrônico, multimarketplace e plataformas no modelo “plug & play”, atuando há 11 anos em prestação de serviços completos de logística (fullfilment, no jargão do setor) e há quatro em serviços para comércio eletrônico (full commerce).

A empresa possui dois centros de distribuição, em Barueri, em São Paulo, e na Serra, no Espírito Santo. Em sua carteira de clientes estão marcas como Café Pilão, Goodyear, Gradiente, Cimed, Jafra, Santa Lolla e Kraft Heinz.

“Juntas, Via e CNT otimizam a retenção dos clientes atuais e destravam recursos para captação exponencial de novos clientes e serviços”, diz o comunicado.

Fonte: Valor Investe

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais