spot_img

Viasoft adquire startup para oferecer serviço de crédito para o agronegócio

Para complementar o portfólio de soluções para o agronegócio e facilitar o acesso a crédito rural para os clientes, a Viasoft, empresa fornecedora de soluções em software de gestão, acaba de adquirir 30% da startup InspectoAgri, plataforma digital que oferece crédito para o agronegócio. O valor da aquisição não foi divulgado.

De acordo com a Viasoft, a InspectoAgri será integrada ao Viasoft Agrotitan, software para os setores de insumos agrícolas, cerealistas, agroindústrias, fazendas, algodoeiras, sementeiras, cooperativas e laticínios, e carro-chefe da empresa, e que representa cerca de 45% do faturamento da companhia.

“Esta é mais uma de uma série de novas aquisições que estamos realizando para consolidar o Agrotitan no setor de tecnologia em softwares de gestão e área financeira para o Agronegócio. Somos um grande player do setor e vamos acelerar as aquisições para ampliarmos ainda mais o domínio do segmento”, explica  Itamir Viola, CEO da Viasoft. Em 2015, a empresa adquiriu 100% da Prodix, empresa de Rondonópolis (MT), especializada na gestão de fazendas, armazéns e sementeiras.

O investimento na InspectoAgri traz para dentro da operação do Agrotitan a possibilidade de integrar a formalização do CPR (Cédula de Produto Rural) diretamente no processo. Desta forma, quando o produtor demanda um ‘empréstimo’ da cooperativa ou cerealista, na forma de sementes e insumos para a sua plantação, a empresa cliente Viasoft pode, automaticamente, fazer a formalização do negócio. Hoje, a InspectoAgri gere mais de R$ 5,2 bilhões em penhor agrícola, com mais de 2.065 fazendas e mais de 14.000 produtores rurais cadastrados, totalizando mais de 13,6 milhões de hectares monitorados pela plataforma.

“A parceria com a Viasoft é um dos primeiros passos do nosso plano de expansão e faz parte do movimento que apoia nossas ambições estratégicas no setor de tecnologia  agroalimentar pensando em escalabilidade. Com certeza ela fortalecerá nossa relação de confiança com nossos clientes e parceiros, além de contribuir para o crescimento e expansão do agro com soluções disruptivas e inovadoras”, conclui Genival Nascimento, CEO e fundador da InspectoAgri.

Fonte: Startupi

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais