spot_img

Will Smith pode perder o Oscar após tapa em Chris Rock? Entenda

Os organizadores do Oscar condenou nesta segunda-feira o tapa de Will Smith no apresentador Chris Rock durante a cerimônia do último domingo, e disse que havia começado uma revisão formal do incidente que ofuscou a noite de gala do cinema norte-americano.

Smith subiu ao palco durante a transmissão ao vivo e acertou Rock no rosto após o comediante fazer uma piada sobre a aparência de sua esposa. Menos de uma hora depois, Smith venceu o Oscar de melhor ator pelo seu papel em “King Richard – Criando Campeãs”.

Em um comunicado nesta segunda-feira, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, com 9.900 membros, disse que “condena as ações do senhor Smith na cerimônia da noite passada”.

“Começamos oficialmente uma revisão formal do incidente e vamos explorar ações futuras e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia”, acrescentou a academia.

A política de padrões de conduta do grupo afirma que é “categoricamente contra qualquer forma de abuso, assédio ou discriminação” e espera que seus membros defendam valores de “respeito pela dignidade humana, inclusão e um ambiente de apoio que fomenta a criatividade”.

Violações podem resultar em suspensão ou expulsão do grupo, revogação de estatuetas concedidas ou perda de elegibilidade para futuras premiações, segundo a política.

É raro, mas não sem precedentes que a academia revogue a adesão de um membro. O produtor Harvey Weinstein foi expulso em 2017 após mais de três dúzias de mulheres o acusarem de assédio sexual. Bill Cosby e Roman Polanski foram expulsos em 2018.

Fonte: Reuters

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais