spot_img

Windows 11 foi oficialmente lançado; aprenda como atualizar

A Microsoft anunciou oficialmente nesta terça-feira, 5, que o seu novo sistema operacional Windows 11 já está disponível para atualização no Brasil e é gratuito para clientes da edição 10.

Além de ser considerado mais rápido e seguro, o novo sistema tem algumas mudanças visuais. A principal delas, e mais notável, é o botão de iniciar no meio da tela e as múltiplas áreas de trabalho, cada uma com aplicativos e configurações próprias para cada usuário da máquina.

Segundo a própria Microsoft, o novo design deve facilitar a vida das famílias que dividem computadores em casa para trabalhar e estudar.

Outra novidade é que o Microsoft Teams, plataforma de comunicação da companhia, passa a vir integrado ao sistema operacional. A decisão, nesse caso, também é facilitar o trabalho remoto.

Como atualizar para o Windows 11

A migração será disponibilizada gradualmente e gratuitamente através do Windows Update, mas é possível fazer manualmente o processo.

  • Primeiramente, verifique se o seu PC atende aos requisitos mínimos de atualização do sistema. O hardware para o funcionamento do SO deve ter ao menos  4 GB de RAM, 64 GB de espaço disponível e processador com mais de dois núcleos.
  • Sendo apto, prepare a atualização criando uma conta na Microsoft, e transfira, por precaução, seus arquivos para nuvem do serviço no OneDrive, ou faça backup com um pen drive ou um HD externo. Se preferir, é possível fazer o backup de tudo automaticamente: acesse a aba de “Configurações”, clique em “Atualização e Segurança”, acesse “Backup” no menu esquerdo e escolha uma unidade para salvar.
  • Passo a passo da instalação: acesse a aba de “Configurações” do Windows 10 e selecione “Atualização e Segurança”.
    • Clique em “Verificar se há atualizações” e aguarde até que o sistema verifique se há algo disponível.
    • Caso o Windows 11 já esteja disponível, aguarde até que a atualização seja baixada e reinicie o PC.
    • Siga todos os passos do sistema para finalizar a migração. Lembre-se de que esta etapa pode consumir um tempo considerável até ser finalizada.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais