spot_img

XP e BlackRock lançam fundo de empresas sustentáveis

A XP Investimentos, maior corretora de investimentos do país, aliou-se à BlackRock, uma das maiores gestoras de ativos do mundo, para lançar um fundo que investe apenas em empresas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, organizado pela ONU. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira, 28.

Segundo a XP, o fundo consiste em um portfólio de ações de empresas internacionais, “diversificado e de alta convicção que procura maximizar o retorno total a longo prazo”. Para atingir os objetivos do fundo, a equipe de investimento do fundo da BlackRock visa empresas que atendem ao conjunto de critérios de impacto. “Temos escutado há bastante tempo que os investidores estão procurando acessarestratégias de investimento que os ajudem a alcançar resultados ambientais e sociais positivos, ao mesmo tempo que maximizam seus retornos financeiros; numa visão de longo prazo, acreditamos que o investimento de impacto por meio de ações públicas pode entregar o que eles estão procurando”, afirma Eric Rice, líder de investimento de impacto da BlackRock.

Segundo a BlackRock, este é um dos grandes vetores de alta no mundo financeiro. Somente neste ano, foram 25 bilhões de dólares aportados em fundos relacionados à sustentabilidade, o que elevou os ativos deste segmento para 127 bilhões de dólares.

Fonte: Veja

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais