sexta-feira, abril 16, 2021
Outros

    Zee.Dog faz aquisição para criar vertical de comida

    Em Destaque

    Governo estima rombo de R$ 170,5 bi em 2022 e vê 11 anos de contas no vermelho

    No projeto que estabelece as diretrizes para o Orçamento de 2022, enviado ao Congresso nesta quinta-feira (15), o governo...

    Hering rejeita proposta de compra pela Arezzo

    A Hering decidiu, em reunião nesta quarta-feira, 14, negar a proposta feita pela Arezzo de combinar os negócios das...

    Magazine Luiza recebe aval do Cade para compra da Hub Prepaid

    O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira a compra da Hub Prepaid pelo Magazine Luiza, sem...

    A Zee.Dog, que reinventou o mercado de acessórios pet, está comprando a Eleven Chimps, a maior fabricante de comida natural (‘human grade’) para animais domésticos — comida para cachorro, e não comida de cachorro.

    A aquisição marca o início da Zee.Dog Kitchen, uma nova vertical de negócios com foco em vendas online no modelo de assinatura,

    Pedro Vital Brasil, o fundador da Eleven, passa a ser sócio da Zee.Dog e vai liderar a Zee.Dog Kitchen, que deve ser lançada em agosto.

    A compra está sendo paga em dinheiro e ações.

    A aquisição fornece à Zee.Dog um atalho em seu desenvolvimento de produto — já que ela leva o know-how, a fábrica em Americana, o P&D e o selo de exportação da Eleven — mas a companhia dos irmãos Thadeu e Felipe Diz vai reformular completamente o produto, o modelo de negócios e a distribuição.

    O mercado pet brasileiro é de R$ 50 bilhões/ano: 60% disso é comida, mas a comida natural ainda é uma parte muito pequena porque até agora nenhum player conseguiu uma oferta de produto/preço/marketing que fizesse a subcategoria ganhar escala.

    Aproveitando o câmbio baixo, a Zee.Dog vai fabricar o produto no Brasil e vender nos EUA — tanto online quanto fechando acordos com os grandes varejistas pet. A companhia estima que conseguirá vender de 30% a 40% mais barato que os players domésticos nos EUA.

    O benchmark é a Freshpet, que domina o mercado de comida natural pet nos EUA e vale US$ 7 bi na Nasdaq. Para efeito de comparação, a maior companhia brasileira do ramo, a Petz, vale R$ 8 bi.

    A Zee.Dog Kitchen é a terceira vertical de crescimento da Zee.Dog.

    Há dois anos, a companhia lançou o Zee.Now, um app de delivery que já opera em nove cidades e espera chegar a 20 ainda este ano.

    A companhia também está investindo em mercados fora do Brasil, que já respondem por 40% do faturamento. A Zee.Dog acaba de abrir um galpão na Holanda e vai começar a ‘localizar’ sua operação na Europa ainda este ano: cada país terá um site da Zee.Dog em sua língua e moedas locais.

    A Zee.Dog teve faturamento de R$ 125 milhões ano passado e estima vender R$ 250 milhões este ano.

    A aquisição vem meses depois que a Zee.Dog levantou R$ 100 milhões numa rodada com investidores privados em meados do ano passado.

    A rodada foi liderada pela TreeCorp Investimentos, uma boutique de private equity, e incluiu ainda os sócios da Atmos Capital; o Quartz, family office de José Galló; e o Charles River Capital, o family office dos Monteiro Aranha.

    Fonte: Brazil Journal

    Serviços

    Últimas Notícias

    Bolsonaro promete a Biden zerar desmatamento ilegal até 2030

    Em busca de dinheiro dos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro enviou uma carta a seu homólogo Joe Biden...

    IPO da Blau atrai fundos globais e companhia vale R$ 7,2 bi na largada

    A Blau Farmacêutica acaba de precificar seu IPO a R$ 40,14 por ação, dando ao mercado mais uma alternativa...

    Veja outras matérias