spot_img

Zee.Dog faz aquisição para criar vertical de comida

A Zee.Dog, que reinventou o mercado de acessórios pet, está comprando a Eleven Chimps, a maior fabricante de comida natural (‘human grade’) para animais domésticos — comida para cachorro, e não comida de cachorro.

A aquisição marca o início da Zee.Dog Kitchen, uma nova vertical de negócios com foco em vendas online no modelo de assinatura,

Pedro Vital Brasil, o fundador da Eleven, passa a ser sócio da Zee.Dog e vai liderar a Zee.Dog Kitchen, que deve ser lançada em agosto.

A compra está sendo paga em dinheiro e ações.

A aquisição fornece à Zee.Dog um atalho em seu desenvolvimento de produto — já que ela leva o know-how, a fábrica em Americana, o P&D e o selo de exportação da Eleven — mas a companhia dos irmãos Thadeu e Felipe Diz vai reformular completamente o produto, o modelo de negócios e a distribuição.

O mercado pet brasileiro é de R$ 50 bilhões/ano: 60% disso é comida, mas a comida natural ainda é uma parte muito pequena porque até agora nenhum player conseguiu uma oferta de produto/preço/marketing que fizesse a subcategoria ganhar escala.

Aproveitando o câmbio baixo, a Zee.Dog vai fabricar o produto no Brasil e vender nos EUA — tanto online quanto fechando acordos com os grandes varejistas pet. A companhia estima que conseguirá vender de 30% a 40% mais barato que os players domésticos nos EUA.

O benchmark é a Freshpet, que domina o mercado de comida natural pet nos EUA e vale US$ 7 bi na Nasdaq. Para efeito de comparação, a maior companhia brasileira do ramo, a Petz, vale R$ 8 bi.

A Zee.Dog Kitchen é a terceira vertical de crescimento da Zee.Dog.

Há dois anos, a companhia lançou o Zee.Now, um app de delivery que já opera em nove cidades e espera chegar a 20 ainda este ano.

A companhia também está investindo em mercados fora do Brasil, que já respondem por 40% do faturamento. A Zee.Dog acaba de abrir um galpão na Holanda e vai começar a ‘localizar’ sua operação na Europa ainda este ano: cada país terá um site da Zee.Dog em sua língua e moedas locais.

A Zee.Dog teve faturamento de R$ 125 milhões ano passado e estima vender R$ 250 milhões este ano.

A aquisição vem meses depois que a Zee.Dog levantou R$ 100 milhões numa rodada com investidores privados em meados do ano passado.

A rodada foi liderada pela TreeCorp Investimentos, uma boutique de private equity, e incluiu ainda os sócios da Atmos Capital; o Quartz, family office de José Galló; e o Charles River Capital, o family office dos Monteiro Aranha.

Fonte: Brazil Journal

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais