spot_img

1º Centro de Exposições e Conferências Start-Up

O centro de exposições e conferências Start-Up, primeiro edifício do masterplan Unicorn Island, em Chengdu, China,  está prestes a ser concluído. Desenvolvido por Zaha Hadid Architects, o masterplan de 67 hectares oferecerá ambientes de lazer e trabalho para empresas chinesas e internacionais.

Alinhado à potente economia chinesa e ao crescente ramo da Internet e tecnologia, o projeto cria uma “ilha unicórnio” ou, um centro para o desenvolvimento de start-ups. Localizada ao sul de Chengdu, a Unicorn Island abrigará 70.000 pesquisadores, funcionários de escritórios, residentes e visitantes. Com efeito, o projeto “foi idealizado para melhorar o bem-estar da comunidade; […] influenciado por princípios históricos de naturais da região”, afirmam os arquitetos.

As diretrizes do plano diretor definem conceitos particulares que melhoram a eficiência das estruturas existentes e o bem-estar de seus habitantes. “O projeto do parque na Unicorn Island incorpora espaços cívicos verdes, tratamento e preservação da água e conectividade com modais de transporte para proporcionar ambientes de vida e trabalho agradáveis.”

Com um desenho radial e distâncias acessíveis a pé e de bicicleta, o projeto permite acesso rápido a qualquer ponto. A praça central e a estação de metrô são cercadas por uma conjunto de edificações de alturas e programas variados. Além disso, sistemas naturais de gestão da água e inovações nas tecnologias de agricultura urbana também serão incorporados ao masterplan.

  • Arquitetura: Zaha Hadid Architects (ZHA)
  • Projeto: Patrik Schumacher

Fonte: https://www.archdaily.com.br/br/932042/centro-de-conferencias-de-zaha-hadid-architects-em-unicorn-island-esta-prestes-a-ser-concluido

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais