spot_img

Empresa dos sonhos de Buffett já deu retorno de 8.000%

Nem Apple e nem Coca-Cola. A empresa dos sonhos de Warren Buffett, segundo ele mesmo, é a See’s Candie, uma fábrica de chocolate americana. Desde quando investiu no negócio, em 1972, o bilionário já teve um retorno de 8.000%. Segundo uma reportagem do Business Insider, o retorno é de 160% ao ano.

Não é raro ouvir Buffett elogiar publicamente os retornos da empresa, as modestas necessidades de capital do negócio, além da qualidade dos chocolates e dos profissionais. No encontro de acionistas da Berkshire Hathaway no ano passado, Buffett lembrou que investiu 25 milhões de dólares nos anos 70 e já teve um lucro de 2 bilhões de dólares.

Warenn Buffett em visita a See's Candies

Mas por pouco Buffett ficou fora deste negócio. “Quase estraguei a compra”, disse em carta aos acionistas. Isso porque o vendedor estava pedindo 30 milhões de dólares e o bilionário só queria pagar 25 milhões de dólares “Felizmente, ele cedeu. Caso contrário, eu teria recuado e os 2 bilhões de dólares teriam ido para outra pessoa.”

See´s candies

Quando Buffett investiu na empresa, a See’s Candies passou de menos de 5 milhões de dólares em lucro antes impostos para 80 milhões de dólares. A empresa quase centenária foi fundada em 1921 e tem cerca de 200 lojas nos Estados Unidos.

O megainvestidor já afirmou que o retorno do investimento na empresa deu origem a vários outros empreendimentos da Berkshire Hathaway .“A See’s nos ajudou para que a Berkshire pudesse comprar outras empresas que, por sua vez, que nos trazem grandes lucros.”

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais