spot_img

Heineken mostra dentro da fábrica e explica rótulo apagado em garrafas

A fabricante de bebidas Heineken explicou em vídeo porque algumas de suas garrafas podem ter o rótulo apagado ao longo do tempo. A medida foi tomada após a divulgação de fake news que circularam no WhatsApp sugerindo que garrafas de 600 ml com um rótulo menos visível teriam cervejas falsificadas.

Procurada pela EXAME, a empresa informou que hoje, 70% das embalagens do Grupo Heineken são retornáveis, ou seja, são recolhidas após consumo para lavagem, esterilização e reenvasamento dentro das cervejarias.

Esse é um processo muito comum no mercado de bebidas, pois a reutilização de embalagens, como garrafas de vidro, reduz o descarte desse resíduo e contribui positivamente para o meio ambiente. “Nós estimulamos o uso de retornáveis e buscamos cada vez mais soluções para aumentar a circularidade dos nossos produtos”, disse a companhia por meio de nota.

Assim, as garrafas retornáveis de 600ml da marca Heineken que estão em circulação há mais de 4 anos, e que representam menos de 0,6% do volume total da empresa, podem apresentar mais facilidade para remoção da tinta do rótulo quando expostas à umidade decorrente de refrigeração. “Essa é uma característica pontual e já implementamos uma tecnologia no processo produtivo que identificará e impedirá o reuso dessas garrafas no momento em que retornarem para a nossa cervejaria”, afirma.

Mas, se ainda assim, o consumidor encontrar uma garrafa Heineken 600ml que apresente essa característica, a orientação é seguir normalmente com o consumo.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais