spot_img

ONG de defesa do consumidor pede à Anatel para entrar no caso da compra da Oi

O Idec, ONG de defesa do consumidor, pediu à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nesta quarta (11) para participar como terceiro interessado da análise do caso da compra da Oi Móvel pelas empresas Vivo, Claro e Tim.

A entidade, que observa o caso desde 2017, foi aceita em maio pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para acompanhar o processo.

Para o Idec, que recomenda a reprovação ou a aprovação com limites da compra, a saída de um importante competidor do mercado reduziria significativamente a concorrência, deixando o setor de telecomunicações ainda mais concentrado.

A transação pode impactar os consumidores, segundo a entidade. “A operação potencialmente reduzirá a diversidade de oferta e aumentará preços, sem necessariamente acarretar em aumento da qualidade dos serviços”, escreveu no pedido à Anatel.

As três empresas venceram leilão para comprar por R$ 16,5 bilhões as operações das redes móveis da Oi, que está em recuperação judicial desde 2016, e está vendendo ativos para levantar fundos e pagar credores.

Fonte: Folha

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais