spot_img

Lira recua e agora fala em reforma neutra do imposto de renda

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira,  disse que vai segurar mais uma semana para votação da reforma do imposto de renda, como uma estratégia para trabalhar melhor o assunto com líderes da casa. Ele diz ainda que está em estudo a possibilidade de aumentar a faixa de isenção e também uma maneira de simplificar, fazer uma reforma neutra. “Para quem não pagava imposto e passará a pagar”. 

Em evento na XP, Lira disse que muitos interesses estão por trás da pressão de estados e municípios para derrubar a reforma. Ele diz que não dá para dizer que não tem hoje incentivo à pejotição e nem que é justo que advogados e médicos que faturam 400 mil reais por mês, e recebem via pagamento de dividendos, paguem menos imposto de renda que o assalariado que paga 27%. Um dos  principais pontos da reforma é a introdução de uma alíquota de 20% de imposto de renda sobre distribuição de dividendos, hoje muito usado por profissionais liberais que em vez de serem CLT recebem como sócios de empresas. 

Fonte: Veja

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais