spot_img

Mercado teme que bolsa volte ao patamar dos 100 mil pontos

Nem mesmo a tímida alta de 0,59% do Ibovespa na sexta-feira, a 103.035 pontos, melhorou o humor do mercado para as próximas semanas. Para os analistas, o índice, que recuou 4,22% no acumulado da semana, pode, sim, voltar ao patamar dos 100 mil pontos. “O risco é real porque a gente pode ter uma correção mais forte do mercado externo, pressionado pela possível antecipação do tapering pelo Fed e pelo lockdown na Europa, que influencie o Ibovespa”, diz Mauro Orefice, diretor de investimentos da BS2 Asset.

Além disso, a famigerada PEC dos Precatórios, que uma hora vai, mas outra hora vem, também indica uma incerteza muito grande que preocupa os especialistas. “Aversão ao risco na veia, é uma das únicas bolsas que está em queda no mundo. Temos os mesmos problemas do mundo inteiro, mas aqui eles são somados a uma incerteza política e econômica que tira qualquer tipo de previsibilidade da bolsa”, avalia Pedro Galdi, analista da Mirae Asset. Enquanto isso, o dólar subiu 2,88% na semana, a 5,61 reais. Com Fed, lockdown e precatórios no radar, a próxima semana promete ser de fortes emoções para os investidores.

Fonte:Veja

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais