spot_img

Microsoft vai oferecer VPN grátis dentro do navegador Edge

O serviço de VPN é um protocolo de segurança que criptografa a conexão com a internet, e garante ao usuário mais segurança e privacidade ao navegar em redes abertas

O navegador Edge da Microsoft, comumente usado para baixar o Chrome, deve se tornar mais interessante com as atualizações que chegam em breve. Entre as novidades, o browser ganhará um recurso de VPN integrado gratuito.

Conforme detalhado pelo site XDA Developers, a função será nomeada de “Rede Segura”, em tradução livre para o português, e fará a encriptação de dados do usuário e limitará o rastreio da navegação usando de tecnologias da Cloudflare — popular fornecedora de serviços de segurança online.

Exigindo uma conta Microsoft, quem se interessar pelo recurso terá até 1 GB de dados gratuitos mensalmente, com limites maiores sendo disponibilizados em planos pagos — assim como nos demais serviços de VPN.

O que é VPN?

A sigla em inglês quer dizer “rede privada virtual”. Trata-se de um protocolo de segurança que faz a criptografia de uma conexão de internet e impossibilita que terceiros rastreiem a navegação.

No navegador Edge, quando o recurso estiver ativado, páginas maliciosas não terão acesso às páginas visitadas e nem da origem da requisição de acesso – que estarão seguros com a VPN. Essa tecnologia, portanto, dificulta o rastreamento de dados dos usuários por sites mal intencionados, diminuindo o risco de golpes e vazamentos. 

VPNs são essenciais em países com alto controle de internet e de conteúdo disponível na rede. No Brasil, o recurso ganhou notoriedade quando se levantou a possibilidade de bloqueio do aplicativo Telegram.

Usando uma VPN, é possível confundir as operadoras, e assim o acesso ficaria livre, ainda que, segundo a recomendação da época, o uso de VPN pudesse render multa.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais