spot_img

“Peço perdão, saiba que isso não é culpa sua”

CEO do Airbnb abre carta enviada ao demitir 25% dos funcionários

Empresa cortou cerca de 1,9 mil vagas em 24 países nesta semana

A crise do setor turístico causada pela pandemia atingiu em cheio o Airbnb. A empresa de hospedagem anunciou nesta semana a demissão de quase 1,9 mil funcionários em 24 países, o equivalente a 25% do total.

“Apesar de sabermos que o negócio do Airbnb vai se recuperar completamente, essas transformações não serão temporárias,” escreveu Brian Chesky, cofundador e CEO da empresa, em uma carta aberta. “Por isso, precisamos fazer mudanças fundamentais no Airbnb e reduzir o tamanho de nossa força de trabalho, para termos uma estratégia de negócios mais focada.”

Segundo a carta, o Airbnb irá diminuir seus esforços em áreas como transportes e entretenimento. A ideia é se concentrar no setor que transformou a startup em um decacórnio: o aluguel fácil de hospedagens.

Chesky afirmou que os demitidos terão garantido o seguro saúde até pelo menos o fim de 2020. Nos Estados Unidos e Canadá, o seguro será mantido por mais 12 meses.

“Como aprendi nas últimas oito semanas, a crise traz clareza sobre o que realmente é importante,” escreveu Chesky. “Durante essa experiência aterrorizadora, eu me senti inspirado por todos vocês.”

“Eu vi o melhor de todos vocês. O mundo precisa de conexão humana agora mais do que nunca,” continuou. “Eu sei que o Airbnb vai ajudar nisso. Acredito nisso porque eu acredito em vocês.”

Para quem foi demitido, Chesky deixou claro que foi forçado pelas circunstâncias. “Peço perdão, saiba que isso não é culpa sua,” escreveu. “O mundo nunca vai deixar de procurar a qualidade e os talentos que vocês trouxeram ao Airbnb. Quero agradecer a vocês, do fundo do meu coração, por compartilhá-los conosco.”

Brian Chesky, CEO do Airbnb – Richard Bord

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais