spot_img

A Chilli Beans lotou os shoppings e partiu para o contêiner

“Não há mais espaço para abrir lojas”, afirmou Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans. Com uma presença maciça nos shoppings das principais capitais do país, a empresa de óculos e acessórios está explorando novos modelos de expansão. Agora, o plano é alcançar cidades com menos de 50 mil habitantes por meio de seus EcoChilli, pontos de venda montados em contêineres.

Maia faz um apelo: “Se você conhece algum shopping que ainda não tenha uma de nossas lojas, por favor, nos avise. Não podemos ficar parados. Este projeto começou com um foco na sustentabilidade, uma vez que os contêineres são feitos de material reciclável. Logo percebemos outra grande vantagem: a liberdade incrível de colocar um ponto de venda em qualquer lugar.”

O EcoChilli foi lançado no início do ano com preços mais acessíveis do que as franquias tradicionais em shoppings. No entanto, ainda tinha um custo inicial de R$ 130 mil e estava limitado a cidades com entre 60 mil e 90 mil habitantes. Agora, a marca está adotando um modelo que permite reduzir ainda mais o custo da franquia para R$ 90 mil, incorporando o valor do contêiner nas primeiras 24 parcelas do franqueado.

Isso possibilita também chegar a cidades menores – a marca identifica um universo de 800 municípios adequados ao perfil – e explorar outros pontos de venda menos convencionais, como postos de gasolina, parques e pontos turísticos. Com base nisso, a empresa espera abrir até 2 mil unidades nos próximos quatro anos.

Esse modelo tem sido vantajoso para os franqueados, explica o executivo. As mini lojas têm um faturamento médio de R$ 60 mil, com uma margem de 20%. Isso abre portas para atrair um perfil diferente de empreendedor, de acordo com a visão da marca. Alguns franqueados estão se especializando e investindo em mais de um ponto de venda na mesma região com esse modelo.

Além das unidades EcoChilli, a marca planeja expandir sua rede de óculos de sol e armações chamada “vermelha” em mais 1.200 lojas, além de adicionar 1.000 pontos de venda em sua divisão de ótica. Isso significa praticamente dobrar o tamanho da empresa, que atualmente conta com 1.140 unidades. Atualmente, a Chilli Beans registra um faturamento anual de R$ 1,2 bilhão.

Fonte: Pipeline Valor

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais