spot_img

A ofensiva da Americanas no e-commerce de produtos importados da China

A Americanas passará a importar produtos chineses para os vendedores do seu marketplace, em mais um passo de sua ofensiva no chamado varejo on-line cross border.

A varejista vai cuidar da logístico de importação até a entrega no estoque do vendedor no Brasil. A Americanas diz que também oferecerá curadoria no controle de qualidade e consultoria para desenvolvimento de produtos exclusivos fabricados na China.

Em julho, a Americanas já havia inaugurado seu primeiro escritório na China, no território (não tão) independente de Hong Kong. Um mês antes, a companhia passara a fazer cinco voos semanais diretos com a China, reduzindo o prazo máximo de entrega de produtos importados de 21 para 11 dias em diversas categorias.

Os movimentos ampliam sua competição com sites estrangeiros como o chinês AliExpress, especializado no e-commerce de importados.

O plano da Americanas é movimentar mais de 8 mil contêineres na China em 2021 e, até o fim do ano, abrir uma segunda base no país, em Shenzhen — a antiga vila de pescador que se tornou uma megalópole de vocação tecnológica localizada a poucos minutos de Hong Kong, mas na China continental.

Fonte: O Globo

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais