spot_img

BC indica que Selic terminará o ano mais próxima de 10% do que se esperava

A bolsa de valores acorda nesta quinta-feira, 28, com os juros a 7,75% ao ano e já com a indicação firme do Banco Central de levar a Selic a 9,25%, com mais um aumento de 1,5 ponto percentual na última reunião do Copom, que acontece dias 07 e 08 de dezembro.  Até o início desta semana, o boletim Focus tinha expectativa de que o juro terminasse o ano a 8,75%. O comitê já sinalizou que vai estourar a meta de inflação e que parte disso vem da ameaça fiscal, como sinalizado na semana passada com mudança do teto de gastos. Então hoje é dia de esperar a reação do mercado, que já vinha esperando um aumento de 1,5 ponto percentual na Selic, como se concretizou ontem. 

A outra expectativa da semana era com a votação da PEC dos Precatórios, que vai alterar o teto de gastos. A discussão em torno do teto fez a bolsa cair 7,28% na semana passada. Mas o presidente da Câmara, Arthur Lira, já sinalizou que o assunto deve ficar para a próxima semana.

O dia também está repleto de mais balanços das empresas. Destaque para a Ambev que viu o lucro crescer mais de 57% e as ADRs já sobem nos Estados Unidos.

Fonte: Veja

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais