sexta-feira, julho 30, 2021
Outros

    Biden tem grande vantagem financeira sobre Trump na reta final da campanha

    Em Destaque

    O candidato presidencial democrata americano, Joe Biden, entrou na reta final da campanha com uma grande vantagem financeira sobre o presidente Donald Trump, como revelaram documentos enviados à Comissão Eleitoral Federal na terça-feira.

    A equipe do ex-vice-presidente arrecadou e gastou mais do que a iniciativa de reeleição de Trump em setembro, e agora os anúncios de Biden são muito mais predominantes na televisão. Mas a vantagem do democrata na busca por fundos não é garantia de vitória. Trump triunfou na eleição de 2016 mesmo tendo gastado menos do que a democrata Hillary Clinton.

    Pesquisas Reuters/Ipsos mostram que, nos estados-chave que provavelmente decidirão o vencedor da eleição de 3 de novembro, a disputa aparece mais acirrada do que nas sondagens nacionais, que colocam Biden bem à frente do presidente.

    No final de setembro, a equipe de Biden tinha cerca de 177 milhões de dólares em caixa, quase o triplo dos 63 milhões da equipe de Trump. O campo de Biden arrecadou 281 milhões de dólares durante o mês, mais de três vezes que os 81 milhões obtidos pelo campo de Trump, revelaram os documentos, e os democratas gastaram mais do que o dobro do time do republicano.

    Fonte: Exame

    Serviços

    spot_img

    Últimas Notícias

    China aperta o cerco a grandes companhias. Veja o impacto para as empresas

    A perseguição das autoridades chinesas às suas empresas mais proeminentes, por meio de novas regulamentações e investigações, infiltrou-se em...

    Golpes em delivery de comida sobem 136%, e Procon-SP quer proibir pagamento no ato da entrega

    O registro de um aumento de 136% nos golpes relacionados a aplicativos de delivery de comida, de janeiro a...

    Veja outras matérias