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Bom pra cachorro: Shopper mira receita de até R$ 85 milhões em 2024 com loja online dedicada a pets

Supermercado 100% online anuncia a Pet.Shopper, uma loja com 1.000 itens para animais domésticos, um mercado de R$ 67 bilhões. No radar para os próximos meses estão espaços semelhantes para produtos de beleza e vinhos

Os fundadores do supermercado online Shopper, Bruna Vaz e Fábio Rodas, encontraram uma oportunidade “boa pra cachorro” no mercado pet. A empresa anunciou hoje o lançamento da Pet.Shopper, uma loja virtual dedicada à venda de produtos para animais domésticos, com mais de 1.000 itens disponíveis, incluindo rações, petiscos, tapetes higiênicos, areia para gatos, fenos para roedores, shampoos e até brinquedos.

O funcionamento da Pet.Shopper segue o modelo de entrega característico da Shopper desde sua fundação em 2014. Os clientes podem escolher entre a opção de ‘compra programada’, na qual selecionam antecipadamente uma cesta de produtos para entrega domiciliar em uma frequência previamente acordada, como 3 ou 4 semanas, 1 ou 2 meses, entre outras. Isso oferece previsibilidade aos clientes em relação às suas compras e permite à Shopper planejar suas encomendas com fornecedores, reduzindo o desperdício de alimentos e bens de consumo.

O mercado pet tem um potencial significativo, com projeções de alcançar até 67,4 bilhões de reais em 2023, de acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB). A loja Pet.Shopper surgiu como resultado de pesquisas com clientes da Shopper, sendo que mais de 50% deles têm animais de estimação. Anteriormente, na loja convencional da Shopper, era possível comprar alguns produtos para pets, como rações. A ampliação do mix de produtos e a criação de uma loja dedicada ao tema atendem à demanda recorrente por produtos para animais de estimação, como rações e itens de higiene.

A empresa planeja investir mais de 10 milhões de reais na Pet.Shopper nos próximos 12 meses, com uma parcela significativa destinada ao marketing e comunicação. Além disso, parte dos centros de distribuição da empresa em Ribeirão Preto e São Paulo será direcionada para produtos pet.

Com um mercado de e-commerce pet representando 6,7% da fatia total, a expectativa é que ele cresça mais de 200% até o final do ano, atingindo 4,5 bilhões de reais em 2023, segundo o IPB. Os fundadores da Shopper esperam faturar entre 65 e 85 milhões de reais com a Pet.Shopper em 2024. Após o comércio eletrônico para pets, a próxima iniciativa da empresa será criar uma área especializada em produtos de beleza profissional, além de abrir um espaço online para a venda de vinhos.

A Shopper, que começou com menos de 1.000 itens em seu mix há oito anos, agora oferece mais de 10.000 SKUs na plataforma. Esses investimentos ocorrem após a empresa captar 170 milhões de reais em uma rodada Série C, liderada pelo fundo soberano de Singapura, GIC, e por experientes investidores no varejo brasileiro, como Quartz, de José Galló (chairman da Renner), e o veículo de investimentos da Minerva Foods, há quase dois anos.

Fonte: Exame

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