spot_img

Brasil será país a aplicar mais doses da Pfizer, diz Queiroga

O Brasil saiu do momento em que rejeitou a vacina da Pfizer alegando cláusulas leoninas, como disse o presidente Jair Bolsonaro, no ano passado, para ser o país que mais vai usar o imunizante. O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, confirmou que o Brasil está prestes a fechar a compra de mais 100 milhões de dose da vacina da Pfizer, dobrando assim o número de doses contratadas com a farmacêutica para 200 milhões. “O Brasil será o país a aplicar mais doses desse imunizante”, disse o ministro a jornalistas na tarde desta sexta-feira, 30.

Ontem, chegou o primeiro carregamento com um milhão de doses, com quatro meses de atraso já que o governo teve a oportunidade de comprar as vacinas em setembro para receber o primeiro carregamento já em dezembro, mas acabou se recusando a fazer a compra. Agora o caso deve ser investigado na CPI da Covid. As vacinas que chegaram ontem  só serão distribuídas na segunda-feira porque o governo ainda tem que acertar a logística, segundo o ministro. A vacina da Pfizer precisa ser armazenada a temperaturas de 70 graus negativos para ser preservada.

Fonte: Veja

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais