spot_img

‘Cidade de Deus’ é o 2º filme de língua estrangeira mais assistido no mundo; veja lista

O levantamento analisou os filmes e as séries em língua estrangeira mais populares do IMDB

Não são apenas as produções de Hollywood que fazem sucesso internacionalmente. Para descobrir quais são os filmes e séries mais bem avaliados em língua estrangeira, a Preply, plataforma online que conecta alunos e tutores nativos em mais de 50 idiomas, fez um levantamento sobre as produções mais populares do IMDb.

O destaque brasileiro foi o filme Cidade de Deus, que aparece na segunda posição dos mais assistidos do mundo, atrás apenas de Os Intocáveis, que ocupa o primeiro lugar. Já em terceiro lugar está o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, demonstrando que dois dos três filmes em língua estrangeira mais assistidos são de origem e língua francesas.

Segundo Daniele Saccardi, gerente de campanhas da Preply, ter um filme nacional logo no Top 3 mostra como a produção local de cinema é um mercado que deve ser visto com bons olhos, tanto pelo público quanto pelos investidores. “Além disso, nós sempre estamos descobrindo algo e quando assistimos algo novo, podemos aprender outra língua, por exemplo, e é neste momento que conseguimos expandir os nossos conhecimentos”, diz.

“Outro benefício de consumir este tipo de conteúdo é descobrir o contexto das palavras, que inúmeras vezes podem ter vários sentidos, dependendo do seu uso no dia a dia. A repetição também ajuda a fixar mais o vocabulário, aumentando a quantidade de palavras que você conhece”, completa.

Muito além dos blockbusters americanos

Além dos longas-metragens, a Preply selecionou séries estrangeiras de sucesso, como a produção espanhola La Casa de Papel, que ficou em primeiro lugar no levantamento da empresa. A história dos oito ladrões que entraram na Casa da Moeda da Espanha com o intuito de realizar o maior roubo da história foi assistida por mais de 69 milhões de espectadores nas quatro semanas após a estreia de sua quinta temporada, segundo dados da plataforma de streaming Netflix, batendo o próprio recorde, que era de 65 milhões no mesmo período, mas na quarta temporada.

Dois seriados alemães (Dark, 2017, e Como Vender Drogas Online (Rápido), 2019) e dois coreanos (Round 6, 2021, e Kingdom, 2019) também são destaques estrangeiros no Top 10, que ainda inclui seriados aclamadas pelo público, como o sueco The Bridge (2011) na quarta posição, o espanhol Elite (2018) em quinto lugar, o norueguês Skam (2015) e o brasileiro O Mecanismo (2018) como sétimo colocado.

A produção brasileira, que ganhou notoriedade através da Netflix, conta a história de um delegado da Polícia Federal e a sua curiosidade obsessiva que o levou a imergir em uma das maiores investigações de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil, a Operação Lava-Jato. A série conta com duas temporadas disponíveis na Netflix.

Conheça os filmes em língua estrangeira mais assistidos no mundo:

  1. Os Intocáveis (2011, francês)
  2. Cidade de Deus (2002, português)
  3. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001, francês)
  4. A Viagem de Chihiro (2001, japonês)
  5. Parasita (2019, coreano)
  6. A Vida É Bela (1997, italiano)
  7. O Labirinto do Fauno (2006, mexicano)
  8. Oldboy (2003, coreano)
  9. A Vida dos Outros (2006, alemão)
  10. Princesa Mononoke (1997, japonês)

Conheça as séries em língua estrangeira mais assistidas no mundo:

  1. La Casa de Papel (2017, espanhol)
  2. Dark (2017, alemão)
  3. Round 6 (2021, coreano)
  4. The Bridge (2011, sueco)
  5. Elite (2018, espanhol)
  6. Kingdom (2019, coreano)
  7. O Mecanismo (2018, português)
  8. Gomorra (2014, italiano)
  9. Skam (2015, norueguês)
  10. Como Vender Drogas Online (Rápido) (2019, alemão)

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais