terça-feira, janeiro 26, 2021
Outros

    Com aporte de R$ 1,4 mi, startup quer resolver a saúde sexual masculina

    Em Destaque

    O que o day trade e as ações da GameStop revelam sobre a bolha

    O que uma rede de lojas físicas de games pode oferecer de retorno para o investidor em...

    Apple alerta sobre cuidados no uso do iPhone 12 por pessoas com marca-passo

    A Apple publicou nesta segunda-feira (25) uma página de suporte em português sobre os cuidados que pessoas...

    Apesar da pandemia, Globo bate meta de lucro em 2020

    Em comunicado enviado aos seus colaboradores, a TV Globo celebrou ter alcançado as metas de lucratividade em...

    O ano de 2020 foi cheio de altos e baixos para o francês Olivier Capoulade. Até agosto, ele era responsável pelas operações do Brasil, México, China e Estados Unidos da Voom, o “Uber dos helicópteros” do grupo Airbus. Com o número de voos diminuindo drasticamente durante a pandemia, a operação da companhia se encerrou, forçando Capoulade a rever a carreira. Em vez de procurar uma nova posição como executivo, ele decidiu empreender em um ramo novo: a medicina.

    Aproveitando a autorização para a prática de telemedicina no Brasil em 2020, Capoulade e seu sócio, Morgan Autret, criaram a heathtech Omens, especializada em distúrbios sexuais masculinos. A empresa oferece aos clientes consultas remotas com urologistas e também os conecta com farmácias locais.

    A ideia dos sócios é facilitar o caminho para que os homens consigam ajuda profissional, contornando o tabu que ainda existe em relação a dificuldades sexuais. “Existe uma cultura entre as mulheres de se consultar rotineiramente com ginecologistas, e a oferta dessa especialidade é muito maior. Nossa ideia é diminuir o gap ligado aos urologistas fazendo com que os homens tenham acesso ao especialista”, afirma Capoulade.

    Para iniciar a startup, o empreendedor conquistou um aporte de 1,4 milhão de reais com investidores-anjo brasileiros e estrangeiros que moram no país. “A inspiração veio de iniciativas que fazem muito sucesso nos Estados Unidos e na Europa. Acreditamos que existe no Brasil um mercado para libertar um pouco esses assuntos sobre os quais ninguém fala hoje em dia”, diz Capoulade.

    A plataforma é um marketplace que conecta os médicos aos pacientes, cobrando uma taxa por consulta. Em média, cada atendimento custa 160 reais e pode ser feito por vídeo, mensagem ou telefone, a depender da vontade do paciente. Depois da consulta, o relatório do médico e suas prescrições assinadas com certificado digital ficam disponíveis online para o paciente, que, se quiser, pode encomendar os remédios nas farmácias conveniadas.

    Depois de sete meses de estruturação da empresa, o serviço foi lançado no começo de dezembro no Brasil. Por enquanto, há seis médicos cadastrados e uma farmácia conveniada. À medida que o número de usuários aumentar, a startup deve trazer mais participantes para o ecossistema. Em 2021, os sócios também planejam entrar na área de conteúdo, oferecendo cursos online sobre sexualidade na Omens.

    “Queremos adicionar muitas funcionalidades na plataforma, como a possibilidade do paciente se consultar com outro tipo de profissional, como psicólogos e nutricionistas”, diz o fundador. Mas agora, o foco da empresa é no marketing, para garantir que seus potencias clientes estejam dispostos a enfrentar seus tabus.

    Fonte: Exame

    Serviços

    Profiting faz Road Show para captar 20 Milhões.

    O recurso será investido em empresas associadas visando crescimento em vendas e aumento de produção. O mercado de aquisições...

    Buscamos Empreendedores para parcerias.

    Foto: Moyses Samuel, Presidente do grupo Profiting. Estamos selecionando empresários, em âmbito nacional, que possuam negócios que precisam ser...

    Recuperação de tributos próprios

    Sua empresa pode melhorar o fluxo de caixa se houver créditos tributários nos últimos 5 anos.

    Há sempre possibilidades de melhorias

    "O Brasil possui excelentes profissionais de consultoria. Nesta crise é necessário muita dedicação na busca de soluções para os problemas. Em situações...

    Quanto a minha empresa perdeu de valor na Pandemia?

    Algumas empresas aumentaram seu valor na pandemia. Outras, perderam. É importante saber qual o ganho ou qual a perda nesse momento? A...

    Últimas Notícias

    O que o day trade e as ações da GameStop revelam sobre a bolha

    O que uma rede de lojas físicas de games pode oferecer de retorno para o investidor em...

    Apple alerta sobre cuidados no uso do iPhone 12 por pessoas com marca-passo

    A Apple publicou nesta segunda-feira (25) uma página de suporte em português sobre os cuidados que pessoas...

    Veja outras matérias