spot_img

Com lucro bilionário e novos produtos, XP mira 50 milhões de clientes nos próximos anos

A XP Inc. vem ampliando a oferta de produtos e serviços financeiros e, com isso, pode atingir a marca de 50 milhões de clientes nos próximos anos. A projeção foi feita por Thiago Maffra, CEO da empresa, e Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do conselho de administração da companhia, na abertura da Expert XP.

No último ano e meio, a XP lançou produtos como cartão de crédito, conta digital e linhas de crédito. “Queremos expandir ainda mais nossa oferta de produtos em crédito, empresas, banking e seguros e transformar essas outras linhas de negócio assim como fizemos em investimentos”, afirmou Maffra.

Atualmente, a XP tem cerca de 3 milhões de clientes ativos. No trimestre encerrado em 30 de junho, tinha R$ 817 bilhões em ativos sob custódia, valor 88% maior que o do mesmo período de 2020. O lucro líquido cresceu 83% nesse intervalo e chegou a R$ 1,034 bilhão.

Durante o evento, Benchimol lembrou de outra projeção ambiciosa que a XP havia feito há três anos: chegar a R$ 1 trilhão em custódia. “Nos chamaram de malucos”, disse, mas a empresa está perto do número.

“Por mais que a gente tenha feito uma boa confusão no bom sentido até hoje, a sensação é que o projeto está só começando”, disse Benchimol. “Quando juntamos um time de empreendedores, de pessoas que acreditam no que fazem, que estão compradas no propósito e na causa, elas querem fazer cada vez mais e melhor. Não podemos ter linha de chegada.”

Benchimol também lembrou do início da XP, há 20 anos, e do DNA de educação da companhia. “Quando comecei a empresa, sabia que sistema financeiro brasileiro era muito concentrado e não seria fácil lutar contra os grandes bancos brasileiros. Mas entendi que, por meio da educação, se ajudasse as pessoas a entender o que se passava no mercado financeiro, elas iriam abrir a cabeça e perceber que podiam investir melhor do que investiriam por meio dos bancos incumbentes.”

Maffra acrescentou que a Expert XP e outras iniciativas como cursos de formação profissional mostram que a empresa continua comprometida com educação. “Vamos continuar investindo cada vez mais em educação porque acreditamos que é assim que vamos transformar o Brasil.”

Fonte: Infomoney

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais