spot_img

Diretor-geral da OMC reconhece risco de eventual falência do transporte aéreo ou marítimo.

“Disputa por material médico pode trazer consequências”

O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, Roberto Azevêdo, reconhece que o comportamento mais agressivo de alguns países na disputa por equipamentos médicos em meio à pandemia pode deixar marcas e atrapalhar o futuro do comércio internacional.

Em entrevista à CNN, ele sugeriu uma coordenação global para evitar problemas. Nos últimos dias, os Estados Unidos foram acusados de “pirataria moderna” ao interceptar e direcionar material médico para o território norte-americano. Alemanha, França e Brasil estão entre os países que foram prejudicados.

Azevêdo também alertou que é preciso ter atenção ao setor de transporte internacional e, talvez, governos terão de ajudar empresas para evitar eventual colapso logístico. O diretor-geral da OMC reconhece que há risco de eventual falência de grandes nomes do transporte aéreo ou marítimo. Isso poderia gerar gargalos no transporte global, o que prejudica o comércio internacional. 

A OMC atualizou os números e avalia que o comércio global deve recuar entre 13% e 32% no ano de 2020. Nesse cenário, Azevêdo diz que as exportações do Brasil certamente sofrerão diante da perspectiva de recessão na economia global.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/04/08/disputa-por-material-medico-pode-trazer-consequencias-diz-diretor-da-omc

Foto: Roberto Azevêdo, OMC

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais