spot_img

Economia e emprego dos EUA crescem abaixo dos níveis pré-pandemia, diz Fed

A atividade econômica e o emprego estão crescendo nos Estados Unidos, embora a uma taxa bem abaixo dos níveis pré-pandêmicos, informou o Federal Reserve (Fed) nesta quarta-feira (2).

O Fed observou “um crescimento no número de casos de trabalhadores licenciados sendo demitidos permanentemente enquanto a demanda permanece fraca”, principalmente nos setores de serviços mais atingidos.

As vendas de casas e veículos tiveram alta, mas “muitos distritos notaram uma desaceleração do ritmo de crescimento nessas áreas, e os gastos totais ainda estavam muito abaixo dos níveis pré-pandêmicos”, ressaltou o Fed em sua pesquisa sobre as condições econômicas.

Enquanto os formuladores de política monetária se preparam para sua próxima reunião agendada para o final deste mês, o relatório mostra que a economia não viu a forte recuperação que alguns previram, e que o presidente Donald Trump tem apostado suas cartas na aproximação das eleições presidenciais de novembro.

Com a análise dos dados até 24 de agosto, o Livro Bege do Fed mostrou um cenário misto e de incerteza persistente à medida que o novo coronavírus continua impactando a maior economia do mundo, onde também já deixou mais de 185 mil vítimas.

“A atividade econômica aumentou na maioria (regiões), mas os ganhos são geralmente modestos e a atividade permanece bem abaixo dos níveis pré-pandêmicos”, observou o Fed em seu Livro Bege.

As empresas relataram que “continuam a ter dificuldade em encontrar a mão de obra necessária, um problema agravado pela questão da disponibilidade de creches, assim como incertezas sobre o próximo ano escolar e o seguro-desemprego”, finalizou o Fed.

Fonte: G1

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais