spot_img

Em meio à polêmica de privacidade no WhatsApp, rival do Google bate recorde

Em meio a uma polêmica de compartilhamento de dados do WhatsApp com o Facebook que provocou fuga de usuários para aplicativos como Signal e Telegram, o rival do Google focado em privacidade chamado DuckDuckGo bateu um recorde na última semana. O buscador, que não coleta dados de usuários, atingiu 100 milhões pesquisas por dia pela primeira vez na última segunda-feira, após 12 anos de existência.

A popularidade do DuckDuckGo aumentou com a oferta de aplicativos do buscador para celulares com sistemas Android ou iPhones e também uma extensão para o navegador de internet Chrome, que pertence ao Google.

Em setembro, a companhia informou que mais de 4 milhões de pessoas utilizam a sua extensão de navegador.

O Google e outras empresas de tecnologia estão na mira de órgãos regulatórios de competitividade nos Estados Unidos por terem, supostamente, criado condições que impedem a ascensão de competidores relevantes em seus segmentos de mercado.

Em meio à crise de privacidade do WhatsApp com o Facebook, o cofundador do WhatsApp – hoje no Signal – afirmou que as pessoas não irão substituir o WhatsApp pelo Signal, mas usarão os dois aplicativos para se comunicar com amigos e familiares. O Signal reportou ter registrado ” milhões de novos usuários” na última semana, enquanto o Telegram foi mais preciso ao afirmar que atingiu o marco de 500 milhões de usuários cadastrados.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais