spot_img

Eudora, do Boticário, diz que fez shampoo usando inteligência artificial

A inteligência artificial está tomando conta de todos os processos da vida moderna. Tanto que agora a Eudora, uma marca do grupo O Boticário, diz que fez um shampoo usando a tecnologia. A empresa mapeou massivamente as conversas públicas de 615 mil perfis em redes sociais para descobrir “a dor” das consumidoras quando o assunto era cabelo.

Na análise dos dados, perceberam que a reparação dos fios e o medo de mudar o cabelo por conta do estrago que produtos químicos podem fazer eram as maiores preocupações e então descobriu que precisava usar um velho conhecido das mulheres, o hialurônico, associado a produção de colágeno e rejuvenescimento. A partir disso, a Eudora desenvolveu a fórmula de um shampoo e linha completa para o cabelo feito à base de Bio-Hialurônico.

A propaganda da linha diz que o produto elimina a porosidade e devolve a densidade dos fios, criando o efeito de plástica capilar. O levantamento dos dados foi feito em parceria com a empresa Spume.co – consultoria especializada em Inteligência Artificial.

Fonte: Veja

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais