spot_img

Flash, o vale-refeição flexível, capta US$ 100 milhões com Battery Ventures e Whale Rock

Startup de benefícios faz série C para ampliar soluções para RH, com potenciais aquisições

Em tempos de valorização da flexibilidade na rotina profissional, a Flash tem conseguido emplacar sua proposta no nicho de benefícios. Com um cartão que pode ser usado tanto como vale-alimentação, refeição, transporte e até auxílio home office, a companhia acaba de atrair gente grande para seu cap table.

Numa rodada série C de US$ 100 milhões, atraiu dois fundos de Boston com atuação global. A Battery Ventures, gestora com quase 40 anos de operação, já investiu em empresas como Glassdoor, Groupon e Coinbase. Já a Whale Rock tem entre suas participações mais conhecidas as gigantes Tesla, Amazon e Facebook, mas já entrou em brasileiras como Nubank e Loft.

Já acionistas, Tencent, Tiger Global, Monashees, GFC e Citius, assim como Hans Tung, Rahul Mehta e Kevin Efrusy acompanharam. O valuation não foi revelado.

Benefícios e soluções para o RH estão em alta na indústria de investimentos nos últimos meses. Em fevereiro, a plataforma de soluções Sólides captou US$ 100 milhões com a Warburg Pincus, semanas depois da HRTech Gupy captar US$ 92 milhões. A brasileira Gympass, voltada para benefícios de prática esportiva, captou US$ 220 milhões em uma série E no ano passado.

Depois que o executivo Pedro Lane teve uma experiência negativa ao contratar um fornecedor de benefício de alimentação para os funcionários de sua companhia de comunicação corporativa, resolveu se unir a Ricardo Salem e ao irmão Guilherme Lane para criar a Flash, em 2019. “O fornecedor fez uma grande barbeiragem e mostrou que tinha uma oportunidade grande nesse ramo”, conta o cofundador.

A Flash é mais conhecida pelo seu cartãozinho rosa, que dispensa ao RH e ao funcionário limitar o crédito depositado a um benefício específico — pode ser usado em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard. A Flash, que tem as empresas como cliente, ganha uma taxa nas transações financeiras.

“Vimos que as empresas estavam felizes com o vale refeição, mas elas tinham mais demandas porque gerem outros benefícios e a complexidade dessa gestão era tão grande quanto aquela que havia com o vale”, diz Lane, citando plano de saúde e auxílio academia.

Com algumas centenas de milhares de usuários ativos, a startup tem mais de 6 mil clientes corporativos, entre eles outras startups de diferentes portes, como VTEX, Loggi, MadeiraMadeira e Dotz. O faturamento não é divulgado, mas a empresa garante que multiplicou a receita por 10 no ano passado, querendo repetir o feito este ano.

O dinheiro aportado pelos fundos na rodada será usado para ampliar as soluções para o RH, inclusive com aquisições. “As relações de trabalho estão se modernizando e nós queremos estar em tudo o que elas se traduzirem”, diz Lane, sem revelar detalhes dos próximos passos.

Fonte: Pipeline Valor

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais