sábado, outubro 16, 2021
Outros

    Globant anuncia que alcançará a neutralidade de carbono em 2021

    Em Destaque

    Após a promessa feita pela Globant (NYSE: GLOB) de utilizar apenas energia renovável, a empresa anunciou hoje que se tornará neutra em carbono até o final de 2021. A Globant se comprometeu a neutralizar suas emissões em 2021, investindo em projetos inovadores e elevando sua gestão ambiental para outro nível.

    Este novo compromisso representa um maior foco da Globant no combate à crise climática como parte de sua iniciativa Be Kind, um programa de sustentabilidade que visa transformar a vida das pessoas e transformar o mundo em um lugar melhor.

    “Como líderes na área de transformação digital e cognitiva, sabemos que existe uma maneira nova e melhor de fazer negócios. Na Globant, nos dedicamos a pensar de forma mais estratégica sobre a criação de um ambiente mais sustentável para as novas gerações. A transição para energia renovável e neutralidade de carbono são parte de uma estratégia de longo prazo que nos ajudará a tornar o planeta um lugar melhor para se viver “, disse Martín Migoya, co-fundador e CEO da Globant. “Temos consciência de nossa pegada ambiental e continuaremos trabalhando para reduzi-la e apoiar projetos que eliminem as emissões de carbono da atmosfera”.

    No início do ano, a Globant anunciou a mudança do consumo de eletricidade para energias renováveis. Além disso, a empresa vem medindo, reduzindo e reportando sua pegada de carbono no nível corporativo, bem como implementando programas de conscientização e reciclagem em seus centros de desenvolvimento.

    A meta de neutralidade de carbono é parte da iniciativa Be Kind da Globant, um chamado para tornar o mundo um lugar melhor, transformando a vida das pessoas. Be Kind compromete a Globant e seus funcionários (também conhecidos como Globers) a:
    • Be kind to the planet, reduzindo e compensando o impacto de suas ações no meio ambiente.
    • Be kind to your peers, promovendo diversidade, igualdade de gênero e conectando oportunidades de TI com pessoas menos privilegiadas em todos as regiões onde opera.
    • Be kind to humanity, trabalhando com seus clientes para criar softwares acessíveis para todos.

    Fusões e Aquisições

    Últimas Notícias

    Microsoft vai fechar LinkedIn na China

    A Microsoft está desativando as operações da rede social LinkedIn na China, quase sete anos após seu lançamento e...

    IHS vale US$ 7 bi no IPO do 5G

    A IHS Towers começou a negociar hoje em Nova York depois de um IPO que avaliou a maior provedora...

    Veja outras matérias