spot_img

Google e YouTube criam novas funções de segurança para menores

O gigante tecnológico Google apresentou nesta terça-feira uma série de medidas de segurança on-line para menores, incluindo uma configuração privada para vídeos postados por adolescentes e proteção para anúncios exibidos para usuários menores de 18 anos.

As novas disposições e ferramentas surgem em meio a uma grande preocupação com a exploração e a segurança de menores, em um momento de uso crescente da Internet pela pandemia da Covid-19.

As medidas afetam a plataforma de vídeos YouTube, da Google, assim como seus serviços on-line, como a ferramenta de pesquisa e a assistente Google.

“À medida que crianças e adolescentes passam mais tempo on-line, pais, educadores, especialistas em segurança e privacidade infantil e os formuladores de políticas se preocupam, com razão, com mantê-los a salvo”, afirmou a diretora de produtos e experiências do usuário do Google, Mindy Brooks.

“Nós nos relacionamos com estes grupos, regularmente, e compartilhamos estas preocupações”, acrescentou Brooks.

A “pesquisa segura” da Google, que exclui conteúdo sensível, ou para adultos, será a configuração padrão para usuários menores de 18 anos. Até então, esse filtro se aplicava apenas para usuários menores de 13 anos.

Na plataforma do YouTube, a configuração padrão para conteúdo entre 13 e 17 anos será “privado”, continuou a empresa.

“Com uploads privados, o conteúdo poderá ser visualizado pelo usuário e por quem ele escolher”, explicou o chefe de gestão de produtos do YouTube Kids and Family, James Beser, em uma postagem no blog institucional.

“Queremos ajudar os usuários mais jovens a tomarem decisões informadas sobre sua presença on-line e sobre sua privacidade digital”, afirmou.

Segundo Beser, o YouTube também vai remover “conteúdo excessivamente comercial” do aplicativo YouTube Kids, “como vídeos que apenas foquem em embalagens de produtos ou que encorajem diretamente as crianças a gastarem dinheiro”.

A Google também tornará mais fácil para as famílias solicitarem a remoção das fotos de uma criança das buscas de imagens. Além disso, desativará o histórico de localização para todos os usuários menores de 18 anos em todo mundo, sem a opção de reativá-lo. Este sistema já está em vigor para menores de 13 anos.

“Alguns países estão implementando regulamentações nesta área e, como nós cumprimos com isso, estamos buscando formas de desenvolver experiências de produto consistentes e controles de usuários para crianças e adolescentes no mundo”, disse Mindy Brooks.

Fonte: O Globo

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais