terça-feira, janeiro 26, 2021
Outros

    Grupo de 50 países se compromete a proteger um terço do planeta até a próxima década

    Em Destaque

    O que o day trade e as ações da GameStop revelam sobre a bolha

    O que uma rede de lojas físicas de games pode oferecer de retorno para o investidor em...

    Apple alerta sobre cuidados no uso do iPhone 12 por pessoas com marca-passo

    A Apple publicou nesta segunda-feira (25) uma página de suporte em português sobre os cuidados que pessoas...

    Apesar da pandemia, Globo bate meta de lucro em 2020

    Em comunicado enviado aos seus colaboradores, a TV Globo celebrou ter alcançado as metas de lucratividade em...

    Em uma tentativa de frear as mudanças climáticas e ajudar a alavancar a proteção de biomas, uma coalizão de 50 países se uniu em um pacto para preservação de 30% de toda a extensão de terras e oceanos do mundo. Os signatários se comprometeram a retardar a extinção em massa de espécies marinhas e terrestres e proteger os mares até 2030.

    A declaração foi feita durante o evento One Planet Summit for Biodiversity, cúpula organizada pelo governo francês de Emmanuel Macron, Banco Mundial e pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que aconteceu hoje (11), em Paris.

    Os países fazem parte da chamada High Ambition Coalition pela Natureza e Pessoas (HAC), grupo intergovernamental de defesa da natureza que inclui mais de 50 governos de seis diferentes continentes e é co-presidida pelo Reino Unido, França e Costa Rica. Lançado oficialmente hoje, o HAC parte de uma reunião entre os países para a definição de estrutura e linhas de atuação, que aconteceu ainda em 2019.

    De acordo com a organização do evento, o principal objetivo da cúpula que acontece em Paris é estabelecer novos padrões de comprometimento de países com a proteção da natureza e definir o ponto central do “Acordo de Paris para a natureza”, a ser firmado na próxima Conferência das Nações Unidas pelo Clima (COP15), que acontecerá na cidade chinesa de Kunming, em maio.

    Segundo o jornal britânico The Guardian, o HAC espera compromissos antecipados de países como Colômbia, Costa Rica, Nigéria, Paquistão e Canadá na construção do acordo – e ainda durante o evento francês.

    “Sabemos que não há caminho para combater as mudanças climáticas que não envolva um aumento maciço em nossos esforços para proteger e restaurar a natureza. Assim, como co-anfitrião da próxima Conferência do Clima, o Reino Unido está absolutamente comprometido em liderar a luta global contra a perda de biodiversidade e temos orgulho de atuar como co-presidentes da High Ambition Coalition”, disse o Ministro do Meio Ambiente do Reino Unido, Zac Goldsmith, ao The Guardian.

    A França também aproveitou a ocasião para apresentar um novo grupo: a Coalizão por um Mar Mediterrâneo Exemplar em 2030, esforço que conta com a participação de seis países e busca atingir metas de sustentabilidade na pesca e no transporte marítimo.

    Fonte: Exame

    Serviços

    Profiting faz Road Show para captar 20 Milhões.

    O recurso será investido em empresas associadas visando crescimento em vendas e aumento de produção. O mercado de aquisições...

    Buscamos Empreendedores para parcerias.

    Foto: Moyses Samuel, Presidente do grupo Profiting. Estamos selecionando empresários, em âmbito nacional, que possuam negócios que precisam ser...

    Recuperação de tributos próprios

    Sua empresa pode melhorar o fluxo de caixa se houver créditos tributários nos últimos 5 anos.

    Há sempre possibilidades de melhorias

    "O Brasil possui excelentes profissionais de consultoria. Nesta crise é necessário muita dedicação na busca de soluções para os problemas. Em situações...

    Quanto a minha empresa perdeu de valor na Pandemia?

    Algumas empresas aumentaram seu valor na pandemia. Outras, perderam. É importante saber qual o ganho ou qual a perda nesse momento? A...

    Últimas Notícias

    O que o day trade e as ações da GameStop revelam sobre a bolha

    O que uma rede de lojas físicas de games pode oferecer de retorno para o investidor em...

    Apple alerta sobre cuidados no uso do iPhone 12 por pessoas com marca-passo

    A Apple publicou nesta segunda-feira (25) uma página de suporte em português sobre os cuidados que pessoas...

    Veja outras matérias