spot_img

Grupo Odebrecht muda o nome para Novonor

O Grupo Odebrecht anunciou, nesta sexta-feira (18), a mudança de nome. A empresa, responsável pela maior delação premiada da Operação Lava Jato, passa a se chamar Novonor.

O anúncio foi feito por Maurício Odebrecht, único membro da família que faz parte do conselho de administração da empresa atualmente, durante reunião anual transmitida pela internet para todos os funcionários.

“Esta é uma decisão histórica para nós. Estamos apresentando a marca de uma empresa inteiramente transformada, e que passa a contar a sua história a partir de agora sempre olhando para o futuro”, afirmou Maurício em nota enviada pela empresa.

Ele disse ainda que a mudança não era para apagar o passado. “Passado não se apaga. Passado é exatamente o que ele é – passado. Depois de tudo o que promovemos de mudanças e de correção de rumos, estamos agora olhando para o que queremos ser: uma empresa inspirada no futuro. Este é o nosso novo norte.”

Um amigo da família, que pediu para não ter seu nome revelado, afirmou que com a troca de nomes, caso a empresa decrete a falência, não será mais o sobrenome da família que irá falir.

Atualmente, o Grupo Odebrecht conta com 25 mil empregados e seis empresas nas áreas de engenharia e construção, mobilidade urbana e rodovias, petróleo e gás, mercado imobiliário, petroquímica e indústria naval.

Outras empresas que compõe o grupo já haviam mudado de nome nos últimos anos. OEC antes era Odebrecht Engenharia e Construção, Ocyan era Odebrecht Óleo e Gás, Atvos era Odebrecht Agroindustrial. A Odebrecht Realizações Imobiliárias passou a se chamar OR?.

A Odebrecht já foi considerada a maior empreiteira do Brasil. Antes da Lava Jato, enquanto o presidente ainda era Marcelo Odebrecht, que ficou pouco mais de dois anos preso em Curitiba, o grupo tinha 170 mil funcionários e um faturamento de R$ 100 bilhões.

A Odebrecht mudou o nome de quase todas as empresas do grupo.

Veja como eram e como ficaram:

  • Odebrecht Novonor
  • Odebrecht Construtora OEC
  • Odebrecht Agroindustrial Atvos
  • Odebrecht Óleo e Gás Ocyan
  • Odebrecht Realizações Imobiliárias OR
  • Odebrecht Transport OTP

Fonte: Folha

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais