spot_img

Havaianas dribla pandemia com venda em supermercado e farmácia

Roberto Funari, presidente da Alpargatas, dona das marcas Havaianas, Osklen e Mizuno, passa longe do debate instalado entre os lojistas sobre qual deve ser o momento ideal para acabar com a quarentena e reabrir as portas. Nos shoppings, há quem receie ser precoce abrir agora porque a expectativa é de vendas baixas, que não cobrirão os custos.

“O que nos guia é o que os nossos consumidores querem. E eles querem ter acesso às nossas marcas também em shopping, seja por delivery, drive-thru ou plataformas online que os shoppings estão criando”, afirma. O executivo diz que a empresa está participando das negociações das lojas com os centros de compras para reduzir cobranças como o condomínio. ?

A chegada do coronavírus provocou o fechamento das lojas da empresa e dos franqueados, mas Funari ressalva que, no caso das Havaianas, a marca tem a vantagem de estar presente em outros pontos que permaneceram abertos como essenciais, como supermercados, farmácias e atacarejos.

Durante a pandemia, a empresa não suspendeu o lançamento da coleção nova, que, segundo Funari, atende a necessidade comercial de produtos com alto giro e alto retorno.

Fonte: Folha

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais