spot_img

Inflação consolida novos hábitos de compra no supermercado

Monitoramento da Dotz indica mais visitas ao varejo, mas com carrinhos menores

Mudança na frequência de idas ao supermercado, redução do número de produtos no carrinho e restrição de supérfluos, comportamentos típicos dos períodos de inflação e aperto na renda parecem ter se consolidado no varejo no primeiro semestre.

Segundo a Dotz, empresa de acúmulo de pontos em programas de fidelidade, a frequência de ida às lojas subiu 9%, com uma média 15% menor de produtos no carrinho em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

O preço médio dos produtos, porém subiu 17%.

A quantidade de biscoitos na compra caiu 7%, enquanto o preço médio subiu 21%, ainda segundo a análise da Dotz.

Fonte: Folha

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais