spot_img

Instagram vai lembrar usuários de fazerem pausas durante uso do aplicativo

O Instagram passa por alguns maus bocados desde que um vazamento de informações mostrou que a companhia, controlada pelo Facebook (agora chamada Meta), sabia dos efeitos nocivos que causava em adolescentes. Como parte de um esforço contínuo para provar que a rede social pode encorajar uma vida mais saudável, a plataforma vai passar a testar a partir desta semana uma função que vai lembrar usuários de “darem uma pausa” no aplicativo após 10, 20 ou 30 minutos, de acordo com a preferência de cada um.

De acordo com as informações, divulgadas pelo portal Engadget, a função deve aparecer na tela de alguns usuários em versão beta a partir deste mês (ao que eles podem “aceitar” ou “rejeitar” esses lembretes periódicos) e, até dezembro, deve estar disponível para todos os usuários. A nova função não deve fechar o aplicativo a cada lembrete, sendo que os usuários podem simplesmente apertar um botão de “feito” e continuar a usar o aplicativo.

Entre as “pausas” recomendadas pelo app, estão sugestões como: “respire fundo algumas vezes”, “escreva o que você está pensando”, “ouça sua música favorita” e “faça algo de sua lista de tarefas”.

Segundo o CEO do Instagram, Adam Mosseri, cerca de 1% a 2% dos usuários do Instagram podem receber essa primeira versão para testes em novembro.

“Esse é um esforço para dar às pessoas mais controle sobre a experiência delas na plataforma. Queremos moldar o Instagram ao que funcionar melhor aos nossos usuários”, diz Mosseri, em vídeo.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais