O Mercado Livre pretende investir em venda de alimentos frescos na América Latina para manter crescimento de vendas, que atingiram nível recorde de US$ 7,3 bilhões no terceiro trimestre. A venda de produtos frescos no Brasil, antecipada pelo GLOBO em julho, começou em outubro, a partir de parceira com varejistas locais.
Depois do sucesso, o marketplace procura expandir o modelo com parcerias na Argentina e no México, segundo Andre Chaves, um vice-presidente senior do Mercado Livre em Buenos Aires.
— Ainda é cedo. Estamos focados em operações para garantir que tudo está funcionando bem e pronto para escalar. Esse é um dos primeiros passos para a experiência — afirmou Chaves, que não deu previsão para estabelecimento de possíveis parcerias.
A empresa apresentou lucro líquido de US$ 1,9 bilhão no terceiro trimestre, na linha das expectativas dos analistas. O marketplace cresceu desde 2020 confirme a pandemia da Covid-19 levou pessoas da América Latina a comprarem mais pela modalidade online.
Os analistas também têm acompanhado de perto os indicadores chave de desempenho (KPIs) positivos nos negócios de fintech. A carteira de crédito da empresa cresceu para mais de US $ 1,1 bilhão no terceiro trimestre, ante US $ 810 milhões nos três meses anteriores.
Andre Chaves comentou ainda que a empresa ainda está sofrendo com a crise das cadeias de suprimentos globais. O motivo é que, por ter uma grande base de vendedores e que tem um papel inferior aos dos concorrentes na venda de eletrônicos, uma das categorias-chave afetadas pela escassez.
Fonte: O Globo