spot_img

“Muito cedo para por um número na economia brasileira”

Segundo Pablo Spyer, se as projeções do FMI se concretizarem, será a pior recessão desde 1901

“O mercado não está preocupado com o rombo fiscal”, diz Pablo Spyer, da Mirae  

O economista Pablo Spyer, também conhecido como o “touro de ouro”, se tornou uma das caras mais conhecidas do mercado financeiro nas redes sociais. De segunda a sexta-feira, por volta das 7h, o diretor operacional da corretora sul-coreana Mirae grava o “minuto econômico” para contar o que está acontecendo nos mercados lá de fora e o que deve afetar a bolsa brasileira naquele dia para mais de 100 mil seguidores.

Porém, no início de abril, Spyer ficou um pouco ausente: ele foi mais uma das vítimas da infecção. Na sua volta, afirmou que os efeitos da pandemia são bem duros, assim como serão as implicações que a doença terá na economia brasileira e global. Ele não arrisca dizer um palpite do tamanho do tombo, mas sabe que será grande.

“Se as projeções do FMI se confirmarem, com uma queda de 5%, teremos a pior recessão desde 1901”, diz Spyer.

Por isso, ele acredita que o governo precisa continuar no caminho de ajudar tanto os desassistidos quando auxiliar empresas e setores que estão sendo fortemente impactados pela pandemia.

“O mercado não está preocupado com o rombo fiscal, ao contrário de 2015 e 2016. A questão agora é salvar a economia”, diz o economista.

Para ele, não é possível dizer que já caminhamos para uma recuperação, ainda mais com tantas incertezas quanto ao avanço do vírus no Brasil. Mas, enquanto alguns economistas discutem se teremos uma recuperação em “V”, que seria tão rápida quanto a queda recente, ou em “U”, que seria mais lenta, Spyer aposta no “W”. Na sua visão, o mercado ainda pode fazer mais uma realização e diminuir ainda mais o preço dos ativos que estão longe de ter se recuperado da derrocada.

Por isso, Spyer recomenda calma para os investidores neste momento, especialmente para os mais inexperientes, que podem ter se assustado com o movimento dos últimos tempos.

“É necessária cautela. As pessoas precisam observam bem os ativos, analisar se as empresas que eles querem comprar ações estarão vivas no futuro”, diz Spyer.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/04/20/o-mercado-nao-esta-preocupado-com-o-rombo-fiscal-diz-pablo-spyer-da-mirae

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais