spot_img

Multiplan fecha parceria com a B2W para integrar 5,8 mil lojas a marketplace

A B2W, dona da Americanas.com e Submarino, anunciou nesta segunda-feira (3) acordo para integrar lojas dos shoppings da Multiplan em sua plataforma de marketplace, acelerando os planos da gestora de centros comerciais no varejo online.

O acordo envolve 5.800 lojas nos 19 shopping centers operados pela Multiplan e permite modalidades como envio dos produtos diretamente dos pontos de venda para os clientes e click and collect, quando o cliente compra pela internet e retira na loja. 

A partir da integração, os consumidores também poderão comprar e receber seus produtos no mesmo dia dentro do aplicativo da Americanas.

O movimento faz parte do esforço de lojistas de shopping centers para se digitalizar. Com o acordo, os varejistas ganham ferramentas já prontas de venda online, além de mais uma vitrine para seus produtos. 

Entre os shoppings da Multiplan estão o Morumbi Shopping, o Shopping Vila Olímpia e o Anália Franco, em São Paulo; o Barra Shopping e Village Mall, no Rio de Janeiro e o Park Shopping Barigui, em Curitiba. 

O acordo também envolve o Delivery Center, empresa que tem como sócios a Multiplan, sua concorrente brMalls e os ex-presidente da Lojas Renner, José Galló.

Entre os serviços prestados pela Delivery Center estão entregas de compras realizadas no e-commerce de shoppings no mesmo dia. Isso ocorre por meio de motoboys parceiros, modelo similar ao adotado por aplicativos como Uber Eats e Rappi. Já são mais de 17 mil entregadores parceiros. 

Vander Giordano, vice-presidente institucional da Multiplan, disse em entrevista ao CNN Brasil Business que houve um aumento de 30% nos serviços da empresa nos shoppings da Multiplan com a pandemia. A empresa também adotou vendas no estilo “drive-thru”, em que o cliente passa de carro para pegar a compra.

Do lado da B2W, este também não é um movimento isolado. Na semana passada, a empresa anunciou uma parceria com o Bob’s para conectar 1.200 lojas da rede ao marketplace. O cliente agora pode receber um lanche e receber a refeição em minutos.

Para a dona da Americanas.com e Submarino ter mais 5.800 vendedores em sua plataforma é extremamente positivo, já que os marketplaces ganham dinheiro com as taxas que cobram sobre cada venda feita a partir das plataformas. 

Fonte: CNN Brasil

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais