spot_img

Musk chama Putin para conversa no Clubhouse, e governo russo diz que convite é ‘muito interessante’

Após o bilionário Elon Musk convidar o presidente russo, Vladimir Putin, para participar de conversa na rede social Clubhouse, o Kremlin disse nesta segunda-feira (15) que o pedido é “muito interessante” .

Musk, fundador e presidente da Tesla, marcou a conta de Twitter do Kremlin no domingo, escrevendo: “Você gostaria de se juntar a mim para uma conversa no Clubhouse?”

“Seria uma grande honra falar com você”, acrescentou Musk, o homem mais rico do mundo, em um tuíte posterior em russo.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse aos repórteres em uma teleconferência: “Em geral, esta é, claro, uma proposta muito interessante, mas precisamos entender o que ela pretende, o que está sendo proposto… primeiro precisamos verificar, depois reagiremos”.

O Clubhouse, um aplicativo sediado na cidade norte-americana de San Francisco que foi lançado no ano passado, exige que os recém-inscritos sejam convidados por usuários antes de participarem. Ele oferece uma sessão de salas de bate-papo em áudio que é dividida por tópicos.

Putin, ex-agente do KGB que chegou a descrever a internet como um projeto da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), expressa sua desconfiança pela tecnologia moderna há anos.

“Queremos entender primeiro. O presidente Putin não usa redes sociais diretamente em pessoa, ele não as tem”, disse Peskov.

Fonte: G1

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais