spot_img

Nespresso promete zerar seu impacto ambiental em dois anos

Acusadas de poluir o ambiente, as embalagens individuais de café expresso caminham para se tornar mais sustentáveis. A Nespresso anunciou que, a partir do final deste ano, 80% do alumínio das suas cápsulas de café serão de material reciclado, reduzindo em 95% a energia despendida no processo produtivo. A iniciativa faz parte de um ambicioso plano global da Nespresso: zerar até o final de 2022 o impacto ambiental em todo o ciclo de produção e consumo da sua marca de café.

Toda a emissão de carbono será compensada com ações de preservação ambiental, reciclagem e mudança energética, garante o argentino Ignacio Marini, principal executivo da Nespresso no Brasil. O café que abastece a empresa vem de 110 mil fazendas em 16 países. No Brasil desde 2006, a Nespresso compra o produto in natura de mais de 1,2 mil fazendas e investe cerca de R$ 5 milhões ao ano em ações de sustentabilidade, como replantio de árvores, recuperação do solo e renovação da frota de transporte. “Passamos a incorporar carros elétricos, caminhão à base de biogás e até fazemos algumas entregas de bicicleta”, conta Marini.

Fonte: Época Negócios

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais