spot_img

Novos processadores da Intel para notebooks prometem desbancar Apple M1

Na tarde desta terça-feira, 4, a Intel anunciou sua nova linha de processadores Alder Lake. Ao todo, serão 22 novos chips, com preços que iniciam em 50 dólares para os mais básicos, chegando em até 500 dólares nos de maior potência.

A opção mais inovadora e carro-chefe desta leva é o Core de 12ª geração para notebooks. Disponível em três séries: H, P e U, os processadores são a tentativa máxima da empresa de combinar alto desempenho com baixo consumo de energia. Receita necessária para ter sucesso entre os usuários de notebooks.

O lançamento, é claro, é uma resposta à concorrência. Depois que a Apple adotou os chips M1, de tecnologia ARM de 5nn, muito se falou sobre o fim da hegemonia de mercado da Intel, mas com os novos produtos há uma chance de que seja pouca a mudança na divisão das fatias do mercado de processadores.

A empresa afirma, por exemplo, que o Core i9-12900HK consegue ser mais rápido que o Apple M1 Max e o Apple M1 Pro em ferramentas como Premiere Pro e AutoCAD.

Além da promessa de mais desempenho, os novos chips chegam com suporte a tecnologias atuais. Entre elas estão Wi-Fi 6E e Thunderbolt 4.

Os primeiros notebooks baseados nos chips Core de 12ª geração serão anunciados na edição da CES que começa na quarta-feira, 5. Entre eles está o Dell XPS 13 Plus.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais