segunda-feira, setembro 28, 2020
Outros

    O oráculo voltou? Lucro da Berkshire, de Buffett, dispara na pandemia

    Em Destaque

    Linx: em meio à guerra entre Stone e Totvs, acionista misterioso compra 5%

    A assembleia de Linx sobre as ofertas de Stone e Totvs ainda não foi convocada e não...

    Governo pode compensar desoneração da folha com imposto sobre dividendos

    Era para ser só um mini-pronunciamento com o objetivo de mostrar que o ministro da Economia e...

    Esqueça o TikTok: o aplicativo mais poderoso da China é o WeChat

    Logo depois das eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos, Joanne Li percebeu que o aplicativo que...

    A recuperação do mercado e o desempenho da gigante Apple em 2020 ajudaram no segundo trimestre. A , conglomerado do mega-investidor, divulgou lucro de 26,4 bilhões de dólares no segundo trimestre do ano neste sábado, 8, — uma reviravolta sobre o prejuízo de 49,7 bilhões dos primeiros três meses de 2020. Na comparação com o segundo trimestre de 2019, os lucros aumentaram 86%, ante o resultado 14,2 bilhões de dólares de um ano atrás.

    O impacto da pandemia de coronavírus foi sentido na empresa, que já havia deixado claro que a baixa na economia marcaria os negócios. “Não podemos prever quando as atividades de negócios nas nossas numerosas operações vão normalizar. Tampouco podemos prever como esses eventos vão alterar o futuro dos padrões de consumo e dos negócios que servimos”, afirmou a Berkshire Hathaway em comunicado divulgado este sábado, 8.

    Neste trimestre, a empresa teve um aumento de 26,7 bilhões de dólares no valor das ações, muito por causa da valorização da Apple, que se aproxima de ser a primeira empresa dos EUA a valer 2 trilhões de dólares. A Berkshire tem um montante maciço na empresa: em julho eram 90 bilhões de dólares em ações da Apple, 43% de todo o portfólio.

    Além da Apple, o conglomerado tem investimentos que dão um pequeno panorama de toda a economia dos Estados Unidos — desde seguros, estradas de ferro, energia, varejo e manufatura. Houve desembarques: a companhia vendeu sua participação em companhias aéreas.

    Mesmo com o ganho e com a expertise histórica de Buffett como investidor, as ações da Berkshire Hathaway ainda estão abaixo do valor médio do mercado. Em 2020 os papéis tiveram queda de 7,4%, ante uma média de alta de 3,7% do índice S&P500. Um indício de que o próprio Buffett pode estar insastisfeito com o desempenho das ações é o valor investido em recompra dos papéis: no trimestre a Berkshire gastou 6,7 bilhões de dólares em recompra de ações, valor recorde e bem acima do gasto do primeiro trimestre, de 1,7 bilhão de dólares.

    Durante a crise de 2008, a companhia fez grandes investimentos e aquisições, que no final acabaram trazendo bons retornos. Apesar disso, durante a pandemia de coronavírus, a Berkshire anunciou apenas uma grande aquisição, pelos ativos da rede de gás da distribuidora Dominion, um negócio de 4 bilhões de dólares. Segundo a empresa, essa é uma operação que deve ser concluída até o final do ano.

    Fonte: Exame

    Serviços

    Buscamos Empreendedores para parcerias.

    Foto: Moyses Samuel, Presidente do grupo Profiting. Estamos selecionando empresários, em âmbito nacional, que possuam negócios que precisam ser...

    Recuperação de tributos próprios

    Sua empresa pode melhorar o fluxo de caixa se houver créditos tributários nos últimos 5 anos.

    Há sempre possibilidades de melhorias

    "O Brasil possui excelentes profissionais de consultoria. Nesta crise é necessário muita dedicação na busca de soluções para os problemas. Em situações...

    Quanto a minha empresa perdeu de valor na Pandemia?

    Algumas empresas aumentaram seu valor na pandemia. Outras, perderam. É importante saber qual o ganho ou qual a perda nesse momento? A...

    Pré Auditoria

    A Profiting, utiliza o serviço de Pré Diligência, como procedimento básico para qualquer negociação de venda de uma empresa cliente. Com foco...

    Últimas Notícias

    Reestruturação da XP Inc é inevitável, e Credit Suisse reforça cautela com ação

    A XP Inc (XP) anunciou uma reestruturação da parceria com sua controladora XP Controle, que, segundo a...

    Governo quer derrubar proteção de manguezais e restingas

    O Ministério do Meio Ambiente está prestes a derrubar um conjunto de resoluções que hoje delimitam as...

    Veja outras matérias