spot_img

O TikTok foi o segundo aplicativo com mais downloads do mundo em 2019

Para Evan Spiegel, o Tiktok não é baseado em “status”, mas em talento – fator que pode ser crucial para seu crescimento

Evan Spiegel, CEO e fundador do Snapchat, afirmou que o TikTok pode superar o Instagram por um motivo: é uma rede social baseada em “talento”, e não em status. “As pessoas passam algum tempo na rede tentando aprender uma nova dança ou uma nova maneira de contar uma história, estão fazendo conteúdo para entreter”,  afirmou  no Digital Life Design que aconteceu na Alemanha neste domingo (19).

O empreendedor descreveu as redes sociais como uma pirâmide em que a base fundamental é o status. “A construção original das redes sociais é muito sobre status, representar quem você é, mostrar para as pessoas que você é legal, receber curtidas e comentários, esse tipo de coisas”, afirmou. Spiegel possui um histórico com as redes sociais de Zuckerberg, que copiou a função “Stories” do Snapchat e a levou para o Instagram, WhatsApp e Facebook.

O TikTok foi o segundo aplicativo com mais downloads do mundo em 2019, perdendo apenas para o WhatsApp. A rede social alcançou essa popularidade mesmo em meio a polêmicas, como ser acusada por senadores dos Estados Unidos de ser um risco nacional.

A rede social de vídeos curtos também foi criticada pelo próprio Mark Zuckerberg, fundador do Facebook e dono do Instagram e WhatsApp. Ele questionou a possível censura feita pelo aplicativo chinês aos usuários. No ano passado, Zuckerberg foi vítima de um vazamento de áudio no qual revelava sua estratégia para competir com o aplicativo – o que envolve o lançamento da função Cenas no Instagram  e a criação do app “Lasso”.

Enquanto isso, a Bytedance, dona do TikTok, aproveita a popularidade para lançar produtos. A empresa criou seu primeiro smartphone  na China, chamado de “Jianguo Pro 3”. O aparelho não será vendido nos Estados Unidos e foi criado com foco no mercado asiático.

Fonte: https://www.startse.com/noticia/empreendedores/72061/evan-spiegel-snapchat-instagram-tiktok

Foto: Labs EBANX

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais