spot_img

Os efeitos do lockdown na China sobre a indústria automotiva brasileira

O novo surto de Covid na China, que resultou em lockdown no maior porto do mundo, em Xangai, tem afetado até a indústria automotiva brasileira, diz a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.

Segundo a entidade, que monitora quinze ramos de atividade econômica, o consumo de energia no setor de veículos no Brasil tinha voltado a crescer neste ano, após queda iniciada em outubro de 2021 — mas voltou a cair novamente após o fechamento do porto chinês.

Em fevereiro, o consumo de energia na indústria automotiva teve alta de 3% e 1,6% em março, mas caiu 1,9% em abril, logo após o fechamento do porto de Xangai.

Como as restrições na região trouxeram uma série de desafios para a importação, o atraso de mercadorias e o agravamento da restrição de oferta de semicondutores forçaram as montadoras a desacelerarem o ritmo de retomada da produção, aponta a CCEE.

No início da semana, autoridades de Xangai anunciaram que a megalópole deve permitir que a vida normal seja retomada a partir de 1º de junho, após controle dos novos casos de Covid na maioria dos distritos da cidade.

Fonte: Veja

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais