spot_img

Petlove avança em planos de saúde, mas a competição deve ficar “animal”

A Petlove tem como objetivo encerrar o ano com uma participação de mercado de 75% no segmento de saúde veterinária. Para um mercado estimado de cerca de 400 mil animais com planos de saúde, a empresa fundada por Marcio Waldman planeja alcançar 300 mil clientes até o final do ano e mira um total de 500 mil clientes em 2024.

“O mercado atual conta com entre 350 mil e 400 mil animais com planos de saúde, o que nos coloca em uma posição relevante”, afirma Fabiano Lima, CEO da divisão de saúde animal da Petlove, em entrevista ao NeoFeed. Atualmente, a empresa já possui 220 mil cachorros e gatos segurados.

De acordo com o executivo, o mercado de seguros de saúde para animais tem o potencial de quintuplicar de tamanho no Brasil nos próximos anos. Atualmente, menos de 0,4% dos animais de estimação no país têm planos de saúde.

Para atrair mais clientes, a Petlove lançou um novo plano de entrada por apenas R$ 19,90 por mês, que oferece consultas, vacinas e exames simples. Além disso, a empresa oferece um plano mais completo por R$ 299,90 mensais, que inclui exames complexos, cirurgias e atendimento em clínicas de alta qualidade.

Além de atuar no mercado B2C, a empresa também está expandindo suas operações no mercado B2B. A divisão corporativa já representa 10% das vendas e tem potencial para se tornar a principal fonte de receita. A Petlove possui contratos ativos com mais de 60 empresas, como Stefanini, Wickbold e P&G, oferecendo descontos nos planos de saúde para funcionários com animais de estimação. A empresa também fechou acordos com bancos, como BTG Pactual e Banco Inter, para oferecer planos de saúde como um produto para seus correntistas.

Com esses avanços, a Petlove revisou suas projeções para o ano, com expectativa de faturar cerca de R$ 225 milhões com os planos de saúde em 2023, o que representa 15% da receita total projetada de R$ 1,5 bilhão para o negócio como um todo. Para o próximo ano, a empresa planeja aumentar sua participação para 20%.

Esses números superam as projeções iniciais da empresa, que estimava que os cuidados com a saúde veterinária representariam cerca de R$ 500 milhões em receita até 2025, número que foi revisado para R$ 650 milhões devido ao crescimento acelerado.

A Petlove atribui parte desse sucesso à parceria com a Rede Globo para a veiculação de peças publicitárias, bem como ao investimento recebido da Globo Ventures. A empresa também expandiu sua rede para atender mais de 150 cidades em 22 capitais, contando com mais de 4 mil veterinários parceiros.

Enquanto continua a expandir sua divisão de saúde, a Petlove observa os movimentos dos concorrentes no mercado, como a Petz, que anunciou planos para um plano de saúde com foco na prevenção de doenças e uso de sua própria estrutura, e a Plamev Pet, investida por FIR Capital, Health Invest e Duxx, que busca aumentar sua base de clientes e receita no próximo ano.

Fonte: Neofeed

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais