spot_img

Polishop e Wiz criam joint venture focada na oferta de seguros

A nova companhia terá exclusividade para operar no balcão da varejista por 10 anos, usando a força de comunicação e a rede de canais omnichannel desta; soluções de crédito também estão no radar

A Polishop e a Wiz (B3:WIZS3) estão expandindo negócios, a partir de uma joint venture para a oferta de seguros e consórcios. A nova companhia terá exclusividade para operar no balcão da varejista por 10 anos.

O acordo prevê, inicialmente, ações para impulsionar a comercialização da garantia estendida e compra protegida dos produtos nas lojas físicas, e-commerce da Polishop, além dos marketplaces nas quais a varejista se faz presente, e por meio da sua rede de empreendedores. A previsão é de que, aos poucos, outros seguros e até mesmo opções de consórcios sejam disponibilizadas.

Segundo o CEO e fundador da Polishop, João Appolinário, o vínculo firmado leva em conta o histórico de inovação e tecnologia das empresas. “Há uma série de novas ideias em curso e enorme potencial para todos os envolvidos. A Polishop vai entrar definitivamente no ramo de seguros, ao lado de um time que conhece como poucos esse negócio. Vamos ampliar o portfólio e agregar valor para facilitar a vida do nosso público”, afirma o empreendedor.

A oferta de seguros será em caráter omnichannel — apostando, inclusive, na audiência da Polishop TV, canal aberto e por assinatura da marca, e nas redes sociais da varejista, que já atraem 50 milhões de pessoas. Neste começo, a operação terá como foco a atuação nas lojas físicas e a construção da experiência de venda no e-commerce da varejista. “São canais com forte potencial e que terão soluções adicionais para assegurar a proteção dos bens adquiridos por nossos consumidores”, explica Appolinário.

O CEO da Wiz, Heverton Peixoto, destaca que este é o primeiro acordo da Companhia focado no mercado varejista. “Temos muito clara a estratégia de diversificar os negócios e os parceiros. Hoje ingressamos em um novo patamar, na construção de um relacionamento muito próspero e que tem como foco aumentar o grau de satisfação dos clientes da Polishop”, diz o executivo.

A nova empresa nasce atenta ao perfil dos consumidores Polishop: um público extremamente aberto à inovação, cuidado e bem-estar. “A Polishop leva soluções práticas, eficientes e modernas aos clientes. Os consumidores da marca são pessoas que buscam tendências e exclusividade. Gente que olha mais à frente. Essas preferências têm fit com os seguros e produtos financeiros, que a Wiz é benchmarking”, ressalta Heverton.

DETALHES DA PARCERIA

A composição societária da nova companhia será de 50% Wiz e 50% Polishop. Para tanto, a Polishop receberá, ao todo, um montante em torno de R? 50 milhões, sendo uma parcela fixa de R? 20 milhões paga após a conclusão das condições precedentes e um somatório de R? 30 milhões pago em três parcelas anuais variáveis, vinculadas ao atingimento de metas da joint venture nos exercícios entre 2024 e 2026, que podem chegar a totalizar R? 51 milhões, em caso de superação das metas previamente acordadas. A operação está sujeita à aprovação do CADE.

A diretoria da nova companhia será composta por dois diretores executivos sendo o diretor presidente que acumulará atribuições de diretor financeiro e de marketing e tecnologia indicado pela Wiz e um diretor comercial indicado pela Polishop. O Conselho de Administração será composto por três membros, sendo um indicado pela Wiz, um pela Polishop e um membro independente.

Sobre a Polishop

Fundada em 1999, a Polishop, pioneira no modelo de omnichannel no Brasil, é reconhecida como plataforma de lançamento de produtos inovadores, criação de marcas e curadoria de produtos exclusivos e de alta qualidade, que facilitam a vida de milhões de pessoas. A companhia é referência no varejo brasileiro, destacando-se por seu formato de vendas e atendimento ao consumidor totalmente integrado, que inclui TV própria, lojas físicas, marketing direto, revista, e-commerce, mídias sociais e televendas.

Atualmente, a Polishop conta com mais de 2 mil colaboradores, mais de 200 lojas próprias nos principais shoppings centers do país, e-commerce, televendas e tem sua rede de TV própria: a Polishop TV, com cobertura nacional em mais de 20 milhões de lares, totalizando mais de 140 horas diárias de programação na TV aberta e por assinatura. Sua operação conta com uma fábrica de produtos fitness em Manaus (AM), um escritório de design e desenvolvimento de produtos na China e centros de distribuição estratégicos. Reconhecida como uma marca de alto renome, a Polishop tem como destaque em seu portfólio de produtos, as marcas próprias: Ichef Polishop (Panelas, eletroportáteis e utensílios gourmet), Genis Fitness, Be Emotion (beleza) e Viva Smart Nutrition (nutrição inteligente) que vêm crescendo e ganhando a preferência dos consumidores mais exigentes ano a ano.

Sobre a Wiz

A Wiz é uma gestora de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros com mais de 48 anos de mercado. A Companhia está avaliada atualmente em R? 1,4 bilhão na B3, onde tem ações listadas desde junho de 2015. Empresa referência em bancassurance no Brasil, atua principalmente em operações não core business de diversas instituições do país, acelerando e potencializando. Nos últimos 2 anos, firmou parcerias estratégicas com mais de 20 instituições, entre elas: Grupo Omni, Paraná Banco, Banrisul, BRB, Santander, Itaú, Banco do Brasil, BMG e Inter. Assim, alcançou Receita Bruta de R? 902 milhões e Lucro Líquido de R? 205 milhões no ano passado.

Fonte: Segs

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais