spot_img

Por que a Nike foi para o Mercado Livre

O Grupo SBF — dono da Centauro — disse hoje em sua teleconferência de resultados que abriu uma loja da Nike no Mercado Livre para inibir a venda de produtos falsos.

Em resposta a uma pergunta do analista do Bradesco, Richard Cathcart, o CEO Pedro Zemel disse que a Centauro percebeu que algumas lojas vendiam produtos com a marca Nike que não eram os legítimos, o que é muito ruim para a construção de marca. Segundo ele, abrir uma loja própria é uma forma de “dar acesso aos produtos legítimos.”

O comentário toca no calcanhar de Aquiles do MELI: a presença de produtos piratas na plataforma. Para combater isso, o próprio MELI tem se esforçado para que grandes marcas abram lojas oficiais no marketplace. Samsung, Apple, Motorola e Brastemp já aderiram.

Mais tarde, respondendo a uma pergunta da analista da Goldman, Irma Sgarz, Zemel disse que o consumidor do MELI compra os produtos de entrada da Nike, e que é importante para a marca estar presente num marketplace forte para alcançar volume.

Fonte: Brazil Journal

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais