spot_img

Por que a Tivit colocou M&A e marketing sob o mesmo chapéu

Depois de enfrentar treinamento tático em floresta para concluir sua formação em engenharia elétrica no renomado Instituto Militar de Engenharia, no Rio de Janeiro, Mitri Britto, nascido sob o signo de Câncer, descobriu sua verdadeira paixão nas áreas humanas. Sua jornada o levou do mercado financeiro à liderança estratégica, de marketing e fusões e aquisições (M&A) na empresa de tecnologia Tivit.

“Não é comum ter essas três áreas sob um mesmo chapéu, mas compreendemos que são altamente complementares ao identificar, expandir e comunicar sobre nossos produtos, serviços e posicionamento na jornada de transformação digital das empresas”, afirma Britto.

A própria Tivit passou por uma significativa transformação nos últimos anos, evoluindo de um negócio de backoffice de TI para uma empresa que oferece soluções em nuvem e cibersegurança. Britto, que ingressou na empresa em julho do ano passado, assumiu a diretoria tripla em julho deste ano, reportando-se ao CEO Paulo Freitas, braço direito do fundador Luiz Mattar.

No âmbito de M&A, a Tivit mapeou 1,6 mil empresas nos últimos três anos, aprofundando-se em 600 delas, revela o executivo. A empresa destinou um orçamento de R$ 400 milhões para aquisições até o final de 2020, com previsão de investimentos até 2025. Britto ainda dispõe de R$ 250 milhões desse capital, podendo recorrer ao caixa da empresa para transações de maior porte.

Até o momento, a Tivit tem absorvido empresas de pequeno e médio porte com produtos ou serviços específicos que complementam seu portfólio no Brasil e América Latina, por meio de seu fundo de venture capital. Exemplos incluem a aquisição da chilena XMS, especializada em serviços de nuvem e inteligência artificial, e a brasileira Stone Age, especializada em análise de dados.

Britto destaca uma alta probabilidade de os próximos investimentos serem direcionados à vertical de cibersegurança, dada a taxa de crescimento desse setor. “Enquanto o mercado de serviços de tecnologia da informação cresce em torno de 10%, o ritmo na área de cibersegurança é da ordem de 50%”, compara o executivo, destacando que na Tivit, essa área duplicou de tamanho no último ano.

Fonte: Pipeline Valor

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais